Os 100 anos que distanciam as primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos poderão ficar mais perto com ações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que lembram e revisitam os pódios do país no tiro esportivo nos Jogos da Antuérpia em 1920. A equipe formada por Guilherme Paraense, Sebastião Wolf, Dario Barbosa e Fernando Soledade levou o bronze, enquanto Paraense conquistou o ouro e Afrânio Costa a prata na cidade belga.
Parte do que viveram os 21 atletas da delegação brasileira poderá ser contada por meio de ilustrações do fotógrafo e cartunista Saulo Cruz. Nesta semana, seis charges serão publicadas diariamente nas redes sociais do Time Brasil, trazendo detalhes da viagem a bordo do navio Curvello e das façanhas realizadas pelos atiradores brasileiros. Um resumo do que se passou nestes 100 anos também será contado por meio de um vídeo, narrado pelo ex-judoca e medalhista olímpico Flávio Canto.
O Instagram do COB vai trazer, ainda, uma série de perguntas nos seus stories. Uma live especial está programada para as 19h da quarta-feira, 5 de agosto, tendo como tema os 100 anos da história olímpica brasileira.
O site da entidade contará, a cada dia, histórias sobre os Jogos de 1920, as dificuldades enfrentadas pelos atletas e suas conquistas dentro de uma realidade completamente diferente da atual.
“É uma semana para celebrar a história olímpica brasileira. E, por isso, estamos convocando todos os amantes de esporte, a nossa torcida, para interagirem conosco nas redes sociais do Time Brasil! Vamos fazer uma grande celebração virtual no aquecimento para Tóquio 2020”, disse Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.
-
Atlético paga salários atrasados aos jogadores antes de viagem para a Colômbia
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Atlético já tem planos para dinheiro da venda de Rubens
-
Cruzeiro ainda não desistiu de contratar Matheus Gonçalves
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais