Daniel Ottoni
@dottoni
03/08/20
12h00

Antuérpia

COB terá semana dedicada a visitar trajetória do Brasil nos Jogos de 1920

Site e redes sociais da entidade contam com material especial, com presença de convidados, para relembrar realidade e feitos da edição que teve primeiras medalhas do país nos Jogos

Charges, lives e matérias vão contar a história dentro de uma realidade bem diferente da atual — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @dottoni
03/08/20 - 12h00

Os 100 anos que distanciam as primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos poderão ficar mais perto com ações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que lembram e revisitam os pódios do país no tiro esportivo nos Jogos da Antuérpia em 1920. A equipe formada por Guilherme Paraense, Sebastião Wolf, Dario Barbosa e Fernando Soledade levou o bronze, enquanto Paraense conquistou o ouro e Afrânio Costa a prata na cidade belga. 

Parte do que viveram os 21 atletas da delegação brasileira poderá ser contada por meio de ilustrações do fotógrafo e cartunista Saulo Cruz. Nesta semana, seis charges serão publicadas diariamente nas redes sociais do Time Brasil, trazendo detalhes da viagem a bordo do navio Curvello e das façanhas realizadas pelos atiradores brasileiros. Um resumo do que se passou nestes 100 anos também será contado por meio de um vídeo, narrado pelo ex-judoca e medalhista olímpico Flávio Canto. 

O Instagram do COB vai trazer, ainda, uma série de perguntas nos seus stories. Uma live especial está programada para as 19h da quarta-feira, 5 de agosto, tendo como tema os 100 anos da história olímpica brasileira.
O site da entidade contará, a cada dia, histórias sobre os Jogos de 1920, as dificuldades enfrentadas pelos atletas e suas conquistas dentro de uma realidade completamente diferente da atual. 

“É uma semana para celebrar a história olímpica brasileira. E, por isso, estamos convocando todos os amantes de esporte, a nossa torcida, para interagirem conosco nas redes sociais do Time Brasil! Vamos fazer uma grande celebração virtual no aquecimento para Tóquio 2020”, disse Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.  

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000