Depois de um longo período de indefinição, provocada pela pandemia do novo coronavírus, o tenista mineiro Marcelo Melo já sabe quando recomeçarão as competições do circuito profissional. Nesta quarta-feira (17), a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou a retomada dos torneios para 14 de agosto, com a disputa do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos. Marcelo forma dupla ao lado do polonês Lukasz Kubot. Neste ano, ele conquistou o 34º título da carreira, o 14ª com o parceiro. 

"Muito legal essa notícia. Podermos jogar em Washington e depois seguir com a sequência até chegar na Europa. Estávamos sem expectativa de quando voltaria. Agora temos um objetivo. É acertar os detalhes de treino, de viagem e começar a organizar o circuito. Tenho certeza que os fãs também ficaram muito felizes de poder acompanhar novamente", comemora o atleta, que está treinando em Belo Horizonte. 

A pausa no circuito não impediu que Marcelo seguisse treinando. Após a decisão da ATP, ele ficou nos EUA por 11 semanas para manter a forma antes de retornar para a capital mineira, sua cidade natal. 

Marcelo é o recordista brasileiro em número de títulos (34 conquistas) e também em semanas no topo do ranking da ATP (56), assim como em participações no ATP Finals (sete seguidas). 

Após o torneio na capital dos EUA, estão programadas presenças no Masters 1000 de Cincinnati, US Open, Grand Slam confirmado para o final de agosto. Depois, três disputas no saibro, com os Masters 1000 de Madri e Roma, além de Roland Garros.