Daniel Ottoni
@superfcoficial
01/09/19
16h21

Primeira capital de Minas

Iron Biker movimenta Mariana com mais de dois mil ciclistas inscritos

Economia da cidade ganha força com tradicional evento, que chega a 27ª edição; participantes vão encarar 160km em três dias de evento

Reunião de atletas profissionais e amadores é um dos maiores eventos da cidade mineira — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @superfcoficial
01/09/19 - 16h21

A histórica cidade de Mariana, na região central de Minas Gerais, já se prepara para ver os milhares de capacetes reunidos na linha de largada do Iron Biker. A edição de 2019 será a 27ª e chega para mostrar a força do evento dentro e fora do Brasil com dois mil ciclistas confirmados para desafiar 160km entre os dias 13 e 15 de setembro. 

“A cada ano os desafios do Iron Biker são elevados a um nível superior, pois sabemos que os atletas e fabricantes de bicicletas estão em constante evolução. Além da qualidade técnica, nos preocupamos em oferecer aos esportistas uma prova ainda mais emocionante, segura e cheia de peculiaridades, com trilhas repletas de belezas naturais e históricas que só Mariana pode oferecer”, afirma o organizador Gil Canaan. 

A cada ano, o evento contribui para a movimentação da economia, que sofreu um baque com o rompimento de barragem em 2015. A reunião de milhares de pessoas envolvidas diretamente e indiretamente traz um novo fôlego para a cidade. 

“É sempre muito bom quando chega a época da realização do Iron Biker Brasil. A cidade fica bem mais movimentada. As ruas históricas respiram esporte com a vinda de pessoas de vários lugares do país. É um evento importante para Mariana e para a região, que tem nos ajudado na recuperação da imagem do nosso município, divulgando os nossos principais e mais bonitos pontos turísticos”, destaca a moradora Regina Morais, de 53 anos.

O prefeito da primeira capital de Minas Gerais, Duarte Júnior, agradece por mais um ano de parceria, que coloca a cidade em destaque. "Cada ano que passa enxergo o Iron com uma importância ímpar para o município. É uma competição que se configura essencial para a consolidação de Mariana no cenário esportivo internacional, além de ser propulsora da nossa economia. É gratificante receber o Iron Biker Brasil mais uma vez”, completa. 

Acompanhe mais informações sobre a prova pelas redes sociais: Instagram - @ironbiker – e Facebook - facebook.com/ironbikerbrasil.

Serviço | Iron Biker Brasil 2019
Data: 13, 14 e 15 de setembro
Dia 14/9 - Largada do percurso completo (A) = 100km -> 8h
Largada do percurso reduzido (B) = 60km -> 9h
Dia 15/9 - Largada do percurso completo (A) = 65km -> 8h
Largada do percurso reduzido (B) = 50km -> 9h
Local: Praça Minas Gerais, Mariana/MG

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000