Um pedido de quem se acostumou a correr a Maratona do Rio de Janeiro se confirmou. A edição de 2020 terá um percurso 100% plano. A organização decidiu tirar do percurso a subida e descida do túnel Rio 450. A 18ª edição do evento acontece na Cidade Maravilhosa entre 11 e 14 de junho e tem expectativa de 40 mil corredores. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento.
Um dos lugares que seguirá fazendo falta será a Avenida Niemeyer, com um visual de tirar o fôlego. A via continua fechada por determinação judicial após constantes episódios de deslizamentos.
“Nosso maior objetivo é que o corredor tenha uma experiencia inesquecível. Esperamos até o último momento possível para a liberação da via que continua fechada e impede que o percurso tradicional seja feito, além disso os atletas precisam se preparar”, destaca Claudio Romano, CEO da Dream Factory.
A satisfação dos corredores é um foco constante da organização para atrair mais presentes e também aumentar o nível de satisfação dos inscritos. “Pensamos sempre no bem-estar dos nossos atletas amadores ou não. A nossa ideia com as mudanças no percurso, agora, mais linear, plano e rápido, é tornar a prova ainda mais agradável. Essa mudança certamente vai impactar diretamente o tempo final da prova. Esperamos que o público goste”, afirma João Traven, diretor da Spiridon Eventos, empresa que junto da Dream Factory, organiza a prova.