Acostumado a receber uma das provas mais tradicionais do mountain bike brasileiro, Araxá agora vai contar com uma grande empresa da própria cidade, para dar seu apoio na Copa Michelin da modalidade. Entre os dias 24 e 26 de junho, o Tauá Grande Hotel, na região do Barreiro recebe o evento com suporte da CBMM.
“Receber a Copa Internacional Michelin de Mountain Bike coloca Araxá em evidência no cenário esportivo brasileiro e, também, internacional. Nossa região é privilegiada por hospedar um evento tão importante. O nióbio conecta nossa cidade com o mundo e, durante os dias de competição, teremos a oportunidade de conectar grandes atletas com os amantes do ciclismo por meio dessa modalidade esportiva”, diz Karin Betz, coordenadora de comunicação da CBMM.
A empresa, que tem a produção de nióbio, como um dos seus principais focos, vai patrocinar o evento e estará presente em ações diversas na etapa, que volta a contar com Henrique Avancini, principal nome na história do mountain bike brasileiro. O atleta de Petrópolis busca mais um resultado positivo na etapa, que é presença constante no seu calendário entre provas da Copa do Mundo.
“Para nós da CIMTB Michelin será uma grande honra ter a CBMM entre nossos parceiros. Seus compromissos focados na inovação e transformação do mundo, têm muito a ver com nossa forma de pensar e trabalhar no evento. Será mais um parceiro de peso que vai contribuir na constante transformação que sempre fazemos no evento”, comenta Rogério Bernardes, organizador do evento.
Mobilidade
Uma das novidades da etapa será uma ação entre CBMM e organização da prova para incentivar a população a comparecer ao Barreiro de bicicleta.
Um bicicletário gratuito, na entrada da arena do evento, estará disponível para os torcedores que optarem por este meio de transporte, que poderão, ainda, participar de sorteios de brindes de patrocinadores como Michelin, Levorin, Sense Bike, Probiótica, Sram, Redstone e La Maglia.
Além de contribuir com a redução da emissão de carbono, quem for de bicicleta não terá preocupação com estacionamento. O bicicletário conta com duas mil vagas, o que será um facilitar, uma vez que, dentro do evento, serão permitidas apenas as bikes dos competidores.
"Tivemos uma experiência excepcional na primeira etapa em Petrópolis/RJ e queremos fortalecer ainda mais essa ação em Araxá, em parceria com a SANTU e, agora, com o apoio total da CBMM. Esperamos que o público atenda nosso pedido de usar a bike para comparecer ao evento, deixando o carro em casa”, explica Rogério Bernardes.
Mais Lidas
-
Como o pai, Kaique Kenji, do Cruzeiro, é convocado para seleção
-
Vasco x Atlético: onde assistir, prováveis escalações e mais
-
Homem embriagado cruza corrida de 8 km e inspira mudança de vida
-
Cruzeiro x Santos: onde assistir, prováveis escalações e mais
-
Veja premiação do Cruzeiro com vaga nas quartas da Copa do Brasil