Os ciclistas locais de Mariana podem sentir-se privilegiados por pedalarem 'em casa' na 27ª edição do Iron Biker. A tradicional competição acontece entre a próxima sexta-feira e o domingo na primeira capital de Minas Gerais.

Dos mais de 2.000 atletas presentes, 70 são integrantes da Associação de Ciclismo de Mariana (ACM), que reúne 90 cadastrados e 17 anos de caminhada e pedaladas em prol do esporte e também de mudanças na vida de quem faz parte do grupo. “É um trabalho realizado com muito carinho por todos nós da ACM. Incentivamos a prática do esporte o tempo todo aqui em nossa cidade, porque entendemos que  um grande transformador social de uma nação”, relata o atual presidente da Associação, Anderson Silva, um dos fundadores da entidade. 

Indo além de contribuir no aspecto social e pessoal de cada atleta, bons resultados já aparecem, premiando quem dá muito ao mountain bike. “Já estou na modalidade há mais de dez anos, então, me dedico muito, diariamente. Estou ansioso para mais um Iron Biker, é uma prova diferente das demais. Quero manter a minha performance do ano passado. Sei que é uma competição dura, com trilhas desafiadoras e com adversários bem preparados. Mas é justamente isso que molda um grande atleta. Estou preparado para fazer o meu melhor”, comenta Adenilson Silva, de 33 anos, atual campeão brasileiro e bicampeão mineiro na categoria mountain bike cross country.

Serviço | Iron Biker Brasil 2019

Data: 13, 14 e 15 de setembro

Local: Praça Minas Gerais, Mariana/MG

Dia 13/9 (sexta-feira) - entrega de kits de 10h às 22h e programação social

Dia 14/9 (sábado) - Abertura oficial e largada do percurso completo (A) = 92km -> 8h30. Largada do percurso reduzido (B) = 57km -> 9h30. Chegada a partir de 11h30

Dia 15/9 (domingo) - Largada do percurso completo (A) = 66,5km -> 8h30. Largada do percurso reduzido (B) = 53,5km -> 9h30. Chegada a partir de 11h. Encerramento do evento às 17h