Da Redação
@otempo
22/02/21
04h50

Confirmado em Paris 2024

Podcast Esportivamente fala sobre o breaking, nova modalidade olímpica

Dança terá nova visibilidade no maior evento esportivo do mundo, tendo em BH uma das maiores referências da cena nacional

Talento de Itsa a fez ser aprovada em seleção do Cirque de Soleil — Foto: Divulgação
Da Redação | @otempo
22/02/21 - 04h50

O breaking chega a um novo patamar com sua presença na Olimpíada de Paris em 2024 e ganha espaço dentro do podcast Esportivamente, do repórter Daniel Ottoni. Tradicionalmente conhecido como uma dança, a modalidade agora terá sua competitividade valendo medalha na capital francesa. O Brasil aparece como uma das grandes referências, tendo a mineira Itsa entre as candidatas para representar o país.

Sendo um dos elementos da cultura hiphop, o breaking vai além de ser uma dança, se tornando um estilo de vida de uma cena que, até hoje, briga contra o preconceito, tendo origem nos embates de gangues de Nova York.

Itsa, neste episódio, fala sobre estes e muitos outros assuntos que envolvem a dança que corre em suas veias desde jovem e que a deu a chance de percorrer o mundo, inclusive fazendo parte do Cirque de Soleil.

Confira abaixo o episódio, que também pode ser encontrado no Spotify (procure por 'Esportivamente')

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000