Nada melhor do que um bom resultado antes de um dos principais compromissos do ano. O tenista mineiro João Menezes, natural de Uberaba, venceu, neste sábado, o maior torneio da sua carreira. em duplas, até aqui. Ao lado do gaúcho Rafael Matos, ele venceu o challenger de Iasi, na Romênia, evento no saibro com premiação de 88 mil euros. Na final, eles derrotaram os cabeças de chave número 3 (o filipino Treat Huey e o americano Nathaniel Lammons) com um duplo 6/2 em 58 minutos.

"Jogamos um excelente torneio de duplas. Já temos entrosamento desde a época de juvenil, me dou bem com o Rafa. Hoje fizemos um jogo muito bom e conseguimos aproveitar bem as oportunidades de quebra e por outro lado nos safamos bem as oportunidades que eles tiveram para quebrar", comemora. João já tinha um título em simples, no ano passado, em Samarkand, no Uzbequistão. 

Agora, João parte para Paris para disputa do qualifying de Roland Garros. "Vou chegar em cima da hora em Paris, mas é por um bom motivo, então vale a pena. Foi uma semana importante pra mim, fiz bons jogos nas simples e excelente nas duplas", destaca o atleta  da ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).

João é o atual campeão dos Jogos Pan Americanos, de Lima, no Peru, no ano passado, título que praticamente lhe assegura na Olimpíada de Tóquio. Para garantir vaga, ele precisa estra entre os 300 melhores do mundo, missão que deve se confirmar sem grandes dificuldades.