Daniel Ottoni
@superfcoficial
20/08/19
14h39

Mountain bike

Última etapa da Copa Michelin define campeões da temporada 2019

Henrique Avancini e Jaque Mourão, que disputam etapas da Copa do Mundo, confirmaram favoritismo após quatro etapas durante o ano

Jaqueline Mourão venceu provas de sexta e sábado para somar mais pontos no ranking internacional — Foto: Alemão Silva
Daniel Ottoni | @superfcoficial
20/08/19 - 14h39

A última etapa da Copa Michelin de mountain bike, que aconteceu no final de semana na histórica cidade de Congonhas (MG), definiu os campeões da temporada 2019. Após quatro provas durante o ano, o favoritismo da dupla que disputa provas da Copa do Mundo na modalidade foi confirmado.

Mesmo sem marcar presença em Minas Gerais, Henrique Avancini já havia somado pontos suficientes para ser campeão mais uma vez. No feminino, quem levou a melhor foi Jaqueline Mourão, que levou a melhor sobre as concorrentes não somente no Desafio da Ladeira, na sexta-feira, como também na prova de maratona, específica para a disputa na terra de Aleijadinho. Em Petrópolis, Araxá e Ouro Preto, o formato escolhido pela organização foi o cross-country. 

Na prova de sábado, com percurso de 60km, Jaque chegou na frente de Letícia Cândido e de Viviane Favery Costa. No masculino, a vitória foi de Henrique Ferreira, que superou Kennedi Oliveira e Edson Júnior.

“Estou sem palavras, muito feliz em ter voltada para o mountain bike, e mais feliz ainda em ser acolhida pela minha equipe incrível. Todos os desafios que enfrentei me trouxeram aqui hoje, não poderia ser melhor”, comentou Jaque.

De longe, Avancini enviou mensagem de agradecimento, reconhecendo a importância da disputa. “Esse ano não pude participar dessa etapa que é tão tradicional e que já faz parte do calendário brasileiro. Estou na Itália fazendo um treinamento para o Mundial que acontece em a duas semanas. Fiquei muito feliz, apesar de não estar presente, de ter conquistado mais um título com a combinação de resultados das outras etapas. É uma etapa dura e muito competitiva com atletas de alto nível e fiquei muito feliz de mais uma vez registrar meu nome como campeão”, celebrou.

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000