Duda Gonçalves
@eduardacg_
16/09/21
15h33

Estadual

Mineiro Feminino terá transmissão em TV aberta, afirma diretor de competições

Leonardo Barbosa disse, em entrevista exclusiva ao Super.FC, que a FMF de futebol negocia com duas emissoras de televisão

Na último temporada, o Galo foi campeão nos pênaltis diante do rival no Mineirão — Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Duda Gonçalves | @eduardacg_
16/09/21 - 15h33

A Federação Mineira de Futebol (FMF) negocia com duas emissoras de televisão para viabilizar a transmissão do Campeonato Mineiro Feminino. A informação foi dada com exclusividade ao Super.FC, pelo diretor de competições da entidade, Leonardo Barbosa.

“Vai ter transmissão em TV aberta, só não sei dizer em qual, porque estamos tentando a Globo, porque sei que é o melhor para dar visibilidade. Só que a Globo é mais complicada, está no Rio de Janeiro a negociação, porque não depende só da Globo Minas. Mas que vai ter transmissão, nem que seja nos mesmos moldes que teve no ano passado, vai”, declarou Leonardo.

O movimento ocorre após o sucesso do jogo entre Atlético e Cruzeiro, na final do torneio, que teve transmissão inédita em TV aberta, por parte da TV Cultura, com retransmissão da Rede Minas. O objetivo é claro, tornar o produto financeiramente atrativo para patrocinadores, para que a entidade mantenha os investimentos na competição.

“No ano passado a gente foi premiado. Fechamos com chave de ouro a competição a final em jogo único, no Mineirão, com transmissão da TV aberta. Foi um evento que bateu todos os recordes de audiência, de interação em rede social, de engajamento e criou uma tradição que a gente pretende seguir, e agora incrementar a cada ano. É um caminho sem volta ter essa final em um grande palco”, afirmou o diretor.

“Estamos querendo, inclusive, buscar emissoras com maior repercussão. Então, estamos negociando com a Globo e com a Alterosa, tentando dar passos maiores. Têm interesse da Globo, têm interesse da Alterosa, e estamos negociando para tentar dar mais visibilidade, audiência e atratividade”, concluiu.

Leonardo afirmou que nos últimos anos o campeonato passa por um processo de reformulação, e mesmo neste período de pandemia, no último ano o Estadual feminino teve nível técnico elevado, e ganhou projeção.

Atual formato

No ano passado a transmissão do campeonato mineiro ficou a cargo dos clubes, sem participação da Federação. Atlético, Cruzeiro e América fizeram algumas transmissões das partidas, seja com câmeras ou por meio do celular. A FMF ressalta que não possui os direitos de transmissão, como faz com os Módulos I e II, por exemplo, que podem ser acompanhados por meio do site Futebol Mineiro.TV.

Por isso, cada clube é responsável pela veiculação das partidas, e livre para negociar com patrocinadores, a serem exibidos durante as transmissões. Em 2020, o Atlético exibiu algumas partidas em seu canal no youtube, a partir das últimas rodadas da primeira fase e final.

Porém, nem todos os torcedores puderam acompanhar o Estadual, como os do Ipatinga. Em um ano de pandemia, sem a presença do público, a equipe não realizava a transmissão dos jogos. Panorama este, que a FMF pretende mudar nesta temporada.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000