Isabelly Morais e Josias Pereira
@otempo
29/09/20
15h52

Mudança

Preparador físico deixa o Cruzeiro e acerta com o Galo Feminino

Ubiratan Miranda vai trabalhar no Atlético depois de passagem pelas Cabulosas

Ubiratan Miranda estava no Cruzeiro feminino desde o começo de 2019, quando o projeto foi criado — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Isabelly Morais e Josias Pereira | @otempo
29/09/20 - 15h52

O preparador físico Ubiratan Miranda deixou o Cruzeiro e aceitou uma proposta do Galo Feminino. O profissional estava com as Cabulosas desde o ano passado e foi consultado pelo Atlético há algumas semanas, sendo que já estava acertado que o duelo contra o Internacional, no último domingo (27), seria seu último compromisso com o time. O Super.FC confirmou a saída com o preparador.

"Foi muito positiva [a passagem pelo Cruzeiro. Sou grato ao clube e à diretoria, na figura da Barbara, que era minha gestora. Mas agora, a saída foi pela possibilidade e pela proposta do Atlético. Por isso optei pela mudança. Ao Cruzeiro, só agradeço pela oportunidade e pelo trabalho. A questão foi profissional, por uma valorização maior", disse Ubiratan.

A situação coincidiu com a mudança de comissão técnica no Cruzeiro. O clube demitiu Jorge Victor após a derrota para o Inter, no domingo, e acertou com Marcelo Tchelo. Procurado pelo Super.FC, Bira, como é conhecido, dissociou sua saída da chegada de novo treinador.

"Já vinha uma negociação anterior, não foi em virtude da saída do Jorge e nem da chegada do Tchelo. Eu tinha assumido um compromisso que sairia e que faria meu último jogo contra o Internacional", contou à reportagem.

"Hoje [terça-feira] foi um dia de despedida e muita emoção com as atletas. No futebol feminino, temos uma proximidade com as atletas, elas se apegam a nós pelo carinho e pela atenção", completou.

Reencontro

No Atlético, Ubiratan vai reencontrar o técnico Hoffmann Túlio, como quem trabalhou no time feminino do América e também no Cruzeiro, em 2019. Hoffmann assumiu o time atleticano logo após sua saída da Raposa.

"Eu já conhecia o Hoffmann, ele foi meu atleta em 2001 e 2002. Trabalhamos juntos no América e no ano passado no Cruzeiro", recordou o preparador físico.

 

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000