Da redação
09/06/21
15h05

Conmebol

Após Mastercard, Ambev também desiste de expor marcas na Copa América

Competição de seleções é cercada de polêmicas devido à pandemia

Não se sabe se o patrocínio irá continuar
Da redação
09/06/21 - 15h05

Dona de marcas como Brahma, Skol e Budweiser, a multinacional Ambev desistiu de se expor na Copa América. A Mastercard também havia tomado a mesma atitude.

"A companhia segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”, disse a cervejaria em nota nesta quarta-feira (9). “Após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil”, diz nota da Mastercard.

A Ambev não informou se o patrocínio irá continuar. A Mastercard disse que sim.

Leia mais: "Somos contra a organização da Copa América", afirmam jogadores da seleção

Entenda

A princípio, a Argentina iria sediar a Copa América juntamente com a Colômbia. No entanto, devido aos problemas políticos e sociais que o país vinha enfrentando, os hermanos assumiram a responsabilidade sozinhos. No dia 30 de maio, devido ao agravamento da pandemia de coronavírus, a Argentina deixou de ser sede.

Já no dia 31, a entidade desportiva anunciou que o campeonato será disputado no Brasil, com início para junho. Conforme a Conmebol, o governo brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) viabilizaram a decisão. O fato gerou muita polêmica.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000