Da Redação
@otempo
31/05/21
12h51

Bastidores do futebol

Conmebol agradece CBF, Bolsonaro e ministros por permitir Copa América no Brasil

Competição de seleções foi transferida para o Brasil por causa da situação da Covid-19 na Argentina. Domínguez diz que Brasil vive momento de estabilidade na pandemia.

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol — Foto: Conmebol/Divulgação
Da Redação | @otempo
31/05/21 - 12h51

A Conmebol informou nesta segunda-feira (31) que a Copa América será disputada no Brasil após aumento no número de casos de Covid-19 na Argentina, onde a competição seria disputada. Presidente da entidade, Alejandro Domínguez agradec eu o presidente da República Jair Bolsonaro e o presidente da CBF Rogério Caboclo.

"O governo brasileiro demonstrou agilidade e capacidade de decisão em um momento fundamental para o futebol sul-americano”, disse Domínguez. Ele acrescentou: "O Brasil vive um momento de estabilidade, tem infraestrutura comprovada e experiência recente e acumulada para uma competição desta magnitude", ressaltou, em nota publicado no site da Conmebol.

Os agradecimentos foram extensivos aos ministros da Casa Civil, Saúde, Relações Exteriores e Secretaria Nacional de Esportes. Nos últimos anos, o Brasil foi sedes das Copas das Confederações (2013), do Mundo (2014) e América  (2019), além do Mundial Sub-17, em 2019, dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

A Copa América está prevista para começar no dia 13 de junho. Os estádios que receberão as partidas ainda não foram divulgados.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000