Oportunidades

Criticado, Zé Welison será titular em sequência chave para o Galo

Com baixas de Jair e Ramón Martínez, volante deve atuar nos próximos quatro jogos do Atlético

Por Gabriel Pazzini
Publicado em 29 de setembro de 2019 | 10:00
 
 
 
normal

Muito criticado pelas últimas atuações ruins pelo Atlético, especialmente nos duelos com o Colón-ARG pela semifinal da Copa Sul-americana, quando teve péssima exibição no embate de ida e foi mal no confronto de volta, quando o Galo teve uma queda no segundo tempo após a sua entrada no lugar de Jair, no intervalo, o volante Zé Welison deverá ganhar oportunidades e ser titular em uma sequência chave para o time alvinegro no Campeonato Brasileiro.

Com a equipe no 10º lugar, tentando se reaproximar dos primeiros colocados e brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores, o meio-campista deverá atuar nos jogos contra Ceará, Vasco, Palmeiras e Flamengo, já que o titular Jair e seu reserva imediato, Ramón Martínez, são desfalques certos nestas partidas. As duas primeiras serão em casa e as outras duas fora.

Isso porque Jair teve constatado um estiramento muscular na coxa direita, a mesma lesão que o deixou fora de combate nas duas semanas anteriores ao jogo no Mineirão contra o Colón. O volante forçou seu retorno para a partida, mesmo não tendo as condições ideais e sem estar 100% recuperado, e acabou sofrendo a mesma contusão durante o embate. O Departamento Médico do Galo não deu um prazo para o seu retorno, mas o próprio jogador, após a eliminação na Sul-americana, disse, na zona mista, que deve ficar fora de quatro a cinco semanas para se recuperar completamente.

Já Ramón Martínez, que sofreu uma fratura no nariz durante a derrota para o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira, ficará até 10 de outubro de molho, perdendo certamente os próximos quatro jogos.

Com isso, Zé Welison será o titular já neste domingo (29), contra o Ceará, no Independência, às 19h (de Brasília), pela 22ª segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e deverá seguir no onze inicial também nos próximos jogos. Em uma sequência chave para o Atlético se reerguer após a eliminação na Sul-americana e melhorar sua situação no torneio nacional, o volante terá oportunidades para mudar a avaliação ruim que tem recebido da imprensa e dos torcedores por suas atuações.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!