Agência Estado
@superfcoficial
27/08/19
20h34

Otimismo

Diretor do Barcelona afirma que clube está 'mais perto' de contratar Neymar

Javier Bordas acredita que craque brasileiro está próximo de retorno aos Blaugranas

Neymar vai voltar ao ex-clube? — Foto: Miguel SCHINCARIOL/AFP
Agência Estado | @superfcoficial
27/08/19 - 20h34

O Barcelona está "mais perto" de chegar a um acordo com o Paris Saint-Germain para o retorno de Neymar ao clube catalão. Javier Bordas, membro da diretoria do time espanhol que participa das negociações com a equipe francesa para acertar a contratação do atacante, revelou nesta terça-feira (27) que um acerto entre as partes parece estar bem encaminhado.

"Não há acordo algum, ainda estamos negociando, mas estamos mais perto", afirmou o dirigente em sua chegada a Barcelona. Ele desembarcou na Espanha depois de ter sido um dos representantes do clube em uma reunião ocorrida nesta terça-feira em Paris, onde conversou com membros da direção do PSG.

Antes de Bordas se pronunciar publicamente sobre a negociação, o jornal espanhol AS já havia noticiado que dirigentes do clube catalão deixaram o encontro com "sensação positiva" de que vão conseguir contratar o brasileiro nesta semana, dias antes de a janela de transferência em alguns países da Europa fechar.

Um fator determinante para o negócio ser fechado é o desejo do próprio atacante, que deixou claro para os comandantes do PSG que quer voltar para o Barcelona, no qual voltaria a jogar ao lado de Lionel Messi.

O brasileiro Leonardo, diretor esportivo do PSG, representou a equipe parisiense na reunião por causa da ausência do presidente Nasser Al-Khelaifi. Pelo lado do Barcelona, a comitiva contou com o CEO Òscar Grau e os diretores Javier Bordas e Eric Abidal. As conversas transcorreram de forma tranquila e devem continuar nos próximos dias à distância. 

No último dia 13, uma primeira proposta do Barcelona já havia sido recusada pelo PSG. O negócio na ocasião envolvia o repasse de alguns jogadores, entre eles Philippe Coutinho - que acabou fechando com o Bayern de Munique, em troca de Neymar.

Desta vez, o Barcelona ofereceu 170 milhões de euros (cerca de R$ 784 milhões), em duas parcelas, para contar com o astro brasileiro, informou o jornal francês Le Parisien. André Cury, representante do Barcelona, Pini Zahavi, empresário que estaria intermediando a negociação entre os clubes, e Humberto Paiva, advogado de Neymar, também estiveram no encontro e deixaram o escritório do PSG sem falar com a imprensa.

Nos últimos dias ficou evidenciado o racha entre os torcedores do PSG e Neymar. O clube, no entanto, tem evitado conflitos públicos para valorizar ao máximo o atleta pelo qual há dois anos pagou 222 milhões de euros (cerca de R$ 821 milhões na cotação da época), que era o valor da multa rescisória do contrato com o Barça.

Em entrevista recente à radio francesa RMC, Leonardo afirmou que o PSG quer acolher o brasileiro novamente. "Neymar cometeu erros Você sabe, eu não o conhecia antes. Com o passar dos dias, eu o conheço melhor. E sinceramente acho que ele é um bom menino, com um background muito bom. Em campo, ele é um jogador incrível", disse.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000