O que já vinha sendo especulado nos últimos dias se tornou oficial nesta segunda-feira (2), no último dia da janela de transferências europeia. Paris Saint-Germain e Real Madrid confirmaram um troca-troca de goleiros. O PSG contratou Keylor Navas em definitivo, em negócio de 15 milhões de euros (cerca de R$ 68,5 mi), enquanto o Real terá Aréola emprestado por uma temporada.

Navas deixa os Blancos após cinco anos e o tricampeonato da Champions League, tendo sido titular nas campanhas vitoriosas com Zinedine Zidane. O goleiro, porém, vinha sofrendo com críticas nas últimas temporadas e não sendo o dono absoluto da posição. Em 2018/19, disputou o posto com Thibaut Courtois, e agora seria reserva. O jogador, de 32 anos, assinou contrato até junho de 2023 com o PSG e chega para ser titular.

"Chego à França com muitas ambições. O PSG é um clube de enorme prestígio na América Latina. Farei de tudo para ajudar o Paris a conquistar novos títulos com toda a minha experiência e profissionalismo e também tentarei conquistar o coração dos torcedores de Paris", afirmou Navas.

Já Areola, de 26 anos, chega para ser reserva de Courtois no Real Madrid. O empréstimo é de uma temporada, sem opção de compra após o fim do vínculo.