Thiago Nogueira
@supernoticiafm
09/04/19
17h06

Futebol brasileiro

Novo presidente da CBF faz promessas e apresenta novidades; saiba quais

Dirigente tomou posse, nesta terça-feira, no Rio; nova marca, nova camisa, treinador da seleção olímpica e questões de calendário foram anunciadas

Rogério Caboclo tomou posse nesta terça-feira, no Rio de Janeiro — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Thiago Nogueira | @supernoticiafm
09/04/19 - 17h06

Novo presidente da CBF, Rogério Caboclo tomou posse nesta terça-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A cerimônia contou com os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domínguez. Atual vice-presidente a Federação Mineira de Futebol (FM), Castellar Neto também foi empossado como um dos vice-presidentes da confederação.

 

Em seu discurso, Caboclo trouxe várias novidades. A CBF apresentou sua nova marca, Sylvinho, auxiliar de Tite, será o técnico da seleção olímpica do Brasil e, Juninho Paulista, o novo diretor de desenvolvimento do futebol. Leonardo Gaciba foi confirmado como o novo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem.

A entidade também anunciou a criação do Conselho de Craques, composto pelos seguintes nomes ligados ao futebol brasileiro: Cafu, Ricardo Rocha, Muricy Ramalho, Jairzinho, Careca, Carlos Alberto Parreira, Zinho, Gilberto Silva, Pretinha e Michael Jackson, além do próprio Juninho Paulista.

A nova camisa da seleção brasileira foi oficialmente apresentada. Vinícius Júnior, do Real Madrid, que se recupera de lesão, desfilou com o manto pela primeira vez.

Rogério Caboclo também fez uma promessa. Em 2020, as datas Fifa não vão coincidir com o calendário do futebol brasileiro. Ele anunciou ainda que os campeonatos estaduais vão usar o limite de 16 datas no ano. Em janeiro, teremos a Supercopa do Brasil, um duelo em jogo único entre os campeões brasileiros e da Copa do Brasil de 2019, em local a ser definido.

O novo dirigente também anunciou a criação do Centro de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro, um espaço com mais de 100 mil m², que vai abrigar a CBF School e a CBF Academy.

Caboclo informou ainda que entrará no ar nesta quarta-feira o novo portal de governança da entidade, com o objetivo de aumentar a transparência, onde será possível buscar uma gama de informações sobre a CBF e o futebol brasileiro.

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000