A Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, anunciou nesta segunda-feira (16) que o estádio estará fechado até o póximo 5 de abril. A medida inclui jogos, eventos e visitação e atende orientações dos órgãos de saúde, devido ao avanço do novo coronavírus.

"Sabemos que essa data pode mudar e sigo atento a todas as decisões dos organizadores e recomendações do governo", diz um trecho da nota.

No domingo (15), a Federação Mineira de Futebol  (FMF) suspendeu todas as partidas do Estadual (Módulos I e II) por tempo indeterminado. 

Nesta terça-feira (17), o presidente da FMF, Adriano Aro, participará de uma reunião na CBF juntamente com representantes dos demais estados, para tratar do futuro das competições.

Informalmente, pessoas ligadas à entidade não trabalham com a possibilidade de encerramento do Mineiro. O que deve ser discutido no encontro no Rio é a readequação do calendário do futebol no país.

Confira a nota na íntegra

"Nesses 54 anos, não me lembro de viver nada parecido… O Coronavírus nos obrigou a exercitar um olhar importante: é preciso mudar alguns hábitos para cuidar de si e, assim, cuidar de todos.

Ciente que é o melhor para TODOS, as atividades como jogos, eventos e visitação ao estádio estão suspensas até o dia 05 de abril. Sabemos que essa data pode mudar e sigo atento a todas as decisões dos organizadores e recomendações do governo.

Eu fico feliz, claro, é com a casa cheia! A minha pulsação vem das pessoas, dos jogos, eventos, do museu e do dia a dia dos visitante. A esplanada, por enquanto, seguirá aberta para eu me encontrar (ao menos um pouquinho) com vocês, mas fique ligado: vivemos um momento sem precedentes na história. Pensando no futuro e no melhor para a sociedade, contamos com você para VIRAR ESSE JOGO!"