No confronto de abertura do Campeonato Mineiro, Coimbra e a URT ficaram no empate em 1 a 1, nesta terça-feira, no Independência. Além de ser o pontapé inicial para a competição, o duelo desta noite serviu, também, para marcar a estreia do time de Contagem na elite do futebol estadual. A equipe de Patos de Minas saiu em vantagem, com Roni, mas o zagueiro Carciano deixou tudo igual.

Os clubes voltam a campo no próximo domingo. O Coimbra encara o Boa Esporte, às 10h, no Melão, em Varginha, e a URT recebe o Patrocinense, às 16h, no Zama Maciel, em Patos de Minas.

Pode-se dizer que os primeiros 45 minutos no Horto não provocaram muita emoção. A exceção ficou por conta do Coimbra, que chegou com muito perigo, aos 12 minutos. Após cobrança de falta do meia Thallis, a bola explodiu na trave do goleiro Léo. Depois dessa oportunidade, o jogo seguiu equilibrado.

Se o primeiro tempo foi “morno”, o segundo começou de outra forma. Logo aos 3 min, o atacante Roni avançou pela grande área e bateu na saída de Glaycon, abrindo o marcador para a URT.

Aos 19, o lance mais polêmico da partida. O árbitro Gabriel Murta Barbosa assinalou pênalti a favor do Coimbra, mas decidiu anular a própria marcação. Contudo, a possibilidade de o caçula do Mineiro igualar o marcador foi adiada por pouco tempo porque, aos 26, o experiente zagueiro Carciano, aos 38 anos, deixou tudo igual e escreveu seu nome na história, ao ser o primeiro jogador a balançar a rede a favor da equipe de Contagem, na Primeira Divisão.