Da Redação
25/02/21
13h43

Prejuízos à saúde

Neto diz que perdeu 40% do pulmão por causa da Covid-19: 'Fiquei 7 dias na UTI'

Ex-jogador e apresentador criticou a falta de sensibilidade de uma manchete que diminuía a dor de uma família que perdeu uma mulher para a doença

Relato foi dado em um vídeo publicado no canal Craque Neto, no Youtube — Foto: Reprodução/Youtube
Da Redação
25/02/21 - 13h43

O comentarista, apresentador esportivo e ex-jogador de futebol Neto revelou, nessa quarta-feira (24), que a infecção por Covid-19 o fez perder 40% do pulmão. "Fiquei sete dias na UTI, perdi 40% do pulmão e até hoje eu canso", relatou em um vídeo publicado no canal Craque Neto, do Youtube.

O apresentador da TV Band contraiu o coronavírus no fim de setembro do ano passado e foi internado para tratar da doença em um hospital de São Paulo. Em vídeos gravados na época, ele contou que sofria de dores agudas dos pés à cabeça e tinha "a sensação de ter sido atropelado por um trator".

O relato sobre o comprometimento do pulmão foi dado em um contexto em que Neto criticava uma notícia sobre uma morte pela Covid-19. Na manchete, o site de notícias informava que a dona de um salão havia morrido e deixado trinta noivas sem os serviços para o dia do casamento. "O casamento é importante, é felicidade, é o sonho das pessoas, mas será que nesse mundo de hoje, com o que está acontecendo, é mais importante a gente pensar na gente do que pensar na família que perdeu uma mulher?", questionou.

Após se recuperar da doença, ainda em outubro de 2020, Neto relatou um pouco dos maus bocados que passou e disse que não teve medo de morrer, mas queria estar ao lado dos filhos antes de partir. Antes de ser internado, o ex-futebolista chegou a admitir ter subestimado a doença e aconselhou que a população usasse a máscara e cuidasse da higiene pessoal.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000