Prejuízos à saúde

Neto diz que perdeu 40% do pulmão por causa da Covid-19: 'Fiquei 7 dias na UTI'

Ex-jogador e apresentador criticou a falta de sensibilidade de uma manchete que diminuía a dor de uma família que perdeu uma mulher para a doença

Por Da Redação
Publicado em 25 de fevereiro de 2021 | 13:43
 
 
 
normal

O comentarista, apresentador esportivo e ex-jogador de futebol Neto revelou, nessa quarta-feira (24), que a infecção por Covid-19 o fez perder 40% do pulmão. "Fiquei sete dias na UTI, perdi 40% do pulmão e até hoje eu canso", relatou em um vídeo publicado no canal Craque Neto, do Youtube.

O apresentador da TV Band contraiu o coronavírus no fim de setembro do ano passado e foi internado para tratar da doença em um hospital de São Paulo. Em vídeos gravados na época, ele contou que sofria de dores agudas dos pés à cabeça e tinha "a sensação de ter sido atropelado por um trator".

O relato sobre o comprometimento do pulmão foi dado em um contexto em que Neto criticava uma notícia sobre uma morte pela Covid-19. Na manchete, o site de notícias informava que a dona de um salão havia morrido e deixado trinta noivas sem os serviços para o dia do casamento. "O casamento é importante, é felicidade, é o sonho das pessoas, mas será que nesse mundo de hoje, com o que está acontecendo, é mais importante a gente pensar na gente do que pensar na família que perdeu uma mulher?", questionou.

Após se recuperar da doença, ainda em outubro de 2020, Neto relatou um pouco dos maus bocados que passou e disse que não teve medo de morrer, mas queria estar ao lado dos filhos antes de partir. Antes de ser internado, o ex-futebolista chegou a admitir ter subestimado a doença e aconselhou que a população usasse a máscara e cuidasse da higiene pessoal.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!