FOLHAPRESS
29/07/21
23h13

Eliminadas

Seleção feminina de rúgbi perde por 41 a 5 para Fiji e está fora das Olimpíadas

Fiji é uma potência no rúgbi, tanto que já garantiu o ouro no torneio olímpico masculino

FOLHAPRESS
29/07/21 - 23h13

A seleção feminina de rúgbi de 7 está fora das disputas da próxima fase nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Na noite desta quinta-feira (29, horário de Brasília), as Yaras foram superadas por Fiji, por 41 a 5, e não têm mais chances de avançar às quartas de final.

Fiji é uma potência no rúgbi, tanto que já garantiu o ouro no torneio olímpico masculino. Com pouca tradição no Brasil, a classificação da equipe feminina para os Jogos de Tóquio já foi muito comemorada.

O torneio olímpico ainda terá confrontos para definir as classificações de nono a 12º lugar. Até aqui, a seleção verde e amarelo acumula três derrotas e ocupa a lanterna do Grupo B. Apenas as duas primeiras colocadas de cada chave -além dos dois melhores terceiros lugares- avançam na competição.

Na estreia, as brasileiras foram batidas pelo Canadá por 33 a 0. Após derrota para França por 40 a 5 na manhã desta quinta, o Brasil terminou o primeiro tempo contra Fiji perdendo por 19 a 5.

Na etapa final, porém, as brasileiras não conseguiram mais pontuar e viram a adversária disparar no placar para fechar em 41 a 5. Fiji assumiu a liderança do grupo, seguida por França e Canadá.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000