José Luiz Júnior
@jluiz_junior
21/07/21
09h13

Foi zebra?

Seleção sueca desbanca favoritismo e atropela Estados Unidos em Tóquio

Norte-americanas estavam invictas há 44 jogos e não perdiam desde 2019

Atacante Stina marcou dois gols contra os EUA — Foto: Reprodução Twitter - @svenskfotboll
José Luiz Júnior | @jluiz_junior
21/07/21 - 09h13

A seleção feminina de futebol dos Estados Unidos chegou a Tóquio com a placa de favorito estampada na cara. No entanto, quando a bola rolou, a atual bicampeã mundial, maior campeã olímpica e invicta há 44 jogos, com 40 vitórias e quatro empates, foi superada pela Suécia, medalha de prata na Rio 2016, por 3 a 0. Com dois gols de Stina Blackstenius e Lina Hurtig, a equipe sueca deu o primeiro passo no grupo G do torneio.

Sem perder desde janeiro de 2019, quando foi batida por 3 a 1 pela França, a equipe americana entrou em campo com um cartaz de 40 vitórias e quatro empates, desde então, para devolver a derrota sofrida para a própria Suécia nas quartas de final no Rio de Janeiro, em 2016. À época, um resultado amargo para os EUA, que nunca havia ficado fora de uma final olímpica: quatro ouros e uma prata desde as Olimpíadas de Atlanta, em 1996, quando o futebol feminino passou a fazer parte dos Jogos.

No próximo sábado, pela segunda rodada do Grupo G, a Suécia enfrenta a Austrália, e os Estados Unidos tentam se recuperar diante da Nova Zelândia visando a uma das duas vagas nas quartas de final nos Jogos de Tóquio.

Na manhã desta quarta-feira (21), o Brasil também conquistou a primeira vitória em Tóquio. Com gols de Marta (2), Debinha, Andressa e Bia, a seleção brasileira se impôs diante da China e deu o primeiro passo rumo ao ouro olímpico.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000