O que não seria fácil, poderia ser ainda pior, caso a seleção brasileira feminina de vôlei perdesse a levantadora Macrís, atleta do Minas Tênis Clube. A jogadora, principal armadora das jogadas de ataque do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, se lesionou na manhã desta quinta-feira, quando o Brasil venceu o Japão, por 3 sets a 0. Apesar das imagens fortes do momento da lesão, exames de ressonância magnética apontaram apenas uma entorse no tornozelo direito da jogadora, o que afasta risco de corte da atleta.
No entanto, Macrís pode desfalcar o Brasil no jogo deste sábado (31), às 4h25 (de Brasília), contra a Sérvia.
De acordo com o médico da seleção feminina, Júlio Nardelli, "a jogadora está respondendo muito bem ao tratamento fisioterápico com o fisioterapeuta Fernando Fernandes e seguirá sendo avaliada diariamente".
Macris se machucou durante o terceiro set contra o Japão. As imagens preocuparam o torcedor brasileiro. Sem conseguir ficar em pé, Macrís foi carregada até o banco de reservas, e já iniciou tratamento com gelo.
Antes mesmo do exame, o médico da seleção já informou que a levantadora fazia o tratamento de fisioterapia e estava em observação. Como a lesão foi menos grave do que o imaginado, Macris virou dúvida para a próxima partida, mas tem chances de voltar a jogar nesta Olimpíada.
Veja o momento que Macrís se lesiona no jogo contra o Japão
O tornozelo da Macris meu Deus deu pra sentir a dor daqui pic.twitter.com/iWVsH4zMSG
— Gaha 🎓 (@Ghabrielhon) July 29, 2021