Estadão Conteúdo
@otempo
27/11/21
15h00

Campeonato Alemão

Recuperado, Haaland retorna com gol em virada do Dortmund sobre o Wolfsburg

O astro norueguês ficou mais de um mês sem jogar, por causa de lesão no quadril, e fechou a vitória por 3 a 1, pela 13ª rodada da competição

Recuperado de lesão, Haaland deixou sua marca — Foto: Odd Andersen/AFP
Estadão Conteúdo | @otempo
27/11/21 - 15h00

Sem jogar desde o dia 19 de outubro por causa de uma lesão no quadril, Haaland voltou a campo neste sábado, após ser acionado pelo técnico Marco Rose no segundo tempo, e precisou de menos de dez minutos para balançar a rede. O retorno triunfal do fenômeno norueguês fechou a vitória por 3 a 1 do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Alemão.

O triunfo na Volkswagen Arena, casa do adversário, levou o Dortmund aos 30 pontos, consolidado na briga pela liderança contra o Bayern de Munique, que joga ainda neste sábado com o Arminia Bielefeld. O Wolfsburg, por sua vez, segue caindo de rendimento, em sétimo lugar, com 20 pontos.

O time aurinegro começou perdendo ao sofrer um gol marcado por Weghorst logo aos dois minutos, mas conseguiu reagir, apesar de ter demorado. O empate saiu aos 35, quando Emre Can converteu um pênalti assinalado após entrada perigosa de Lacroix sobre Marco Reus, um dos destaques da partida. Depois de sofrer a falta que originou a penalidade, Reus deu a assistência para Malen fazer o gol da virada do Borussia, aos dez do segundo tempo.

Então, quando o cronômetro marcava 27 minutos, Marco Rose chamou Haaland para entrar no lugar de Malen e viu o jovem de 21 anos fazer aquilo que está mais acostumado, mesmo depois de mais de um mês parado. Oito minutos após entrar em campo, o norueguês aproveitou cruzamento de Brandt na área para se lançar em direção à bola e coroar o retorno com gol e vitória.

Animado com a atuação do artilheiro, o Dortmund volta a campo no próximo sábado para um confronto direto pela liderança contra o Bayern de Munique, no Signal Iduna Park. No mesmo dia, o Wolfsburg joga contra o Mainz, na casa do adversário.

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000