Wallace Graciano
16/08/19
11h05

Novidade

Saiba quem é Ivan, da Ponte Preta, goleiro chamado por Tite para a seleção

Jovem arqueiro da Macaca é uma das promessas da posição para o futuro

Ivan está em evidência — Foto: Álvaro Jr/ PontePress
Wallace Graciano
16/08/19 - 11h05

Ainda que a lista de convocados para os amistosos contra Colômbia e Peru, em 6 e 10 de setembro, respectivamente, tenha chamado a atenção por nomes como Samir, Bruno Henrique e Jorge, que ganharão suas primeiras oportunidades com a camisa canarinho, nenhum outro jogador causou tanta surpresa como o jovem Ivan, da Ponte Preta. Por isso, resolvemos detalhar um pouco sobre quem é o arqueiro, de 22 anos, que surge como uma das promessas para a posição.

De começo, o nome de Ivan não é surpresa para aqueles que acompanham as seleções de base. Ele, inclusive, esteve presente no último torneio de Toulon, disputado em maio e que foi vencido pelo Brasil. O arqueiro da Macaca já vivia a expectativa de ser chamado novamente por André Jardine, técnico da seleção Sub-20, para os amistosos contra Chile, dia 5 de setembro, e Colômbia, dia 9, no Pacaembu.

Dessa forma, fica claro o desejo de Tite de dar experiência a um goleiro que possivelmente integrará a seleção olímpica, que briga por vaga nos Jogos de Tóquio. O Pré-Olímpico será disputado entre janeiro e fevereiro de 2020, na Colômbia.

Cria da base da Ponte Preta, Ivan assumiu a posição de titular na última temporada e, desde então, vem chamando a atenção na meta da Macaca. Com 1,94 m, tem como característica marcante o bom posicionamento. 

Na última Série B, fez com que a Ponte Preta tivesse a defesa menos vazada do certame (30 gols). Ele, inclusive, foi o quarto arqueiro que mais fez defesas difíceis no torneio (32), levando a Macaca à quinta colocação. 

Nesta temporada, manteve a boa fase, sendo o terceiro goleiro com mais intervenções precisas durante o Campeonato Paulista. Não à toa, está no radar de clubes como Corinthians, Palmeiras e Flamengo, como chegou a revelar um dirigente da Macaca no meio desta temporada, o que fez com que o clube ponte-pretano renovasse seu vínculo até 2023.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000