Daniel Ottoni
@supernoticiafm
21/09/19
07h20

Fantasmas para trás

América Vôlei conta com volta de Thiago Alves para seguir líder do Mineiro

Jogador voltou a marcar ponto em jogo oficial, na última quinta-feira, depois de quase dois anos; partida foi especial para o medalhista de prata na Olimpíada de Londres em 2012

Thiago Alves (ao centro) é a voz da experiência no elenco do América Vôlei — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @supernoticiafm
21/09/19 - 07h20

Enquanto para boa parte dos jogadores de América e Anápolis Vôlei, o jogo da última quinta-feira foi 'apenas' mais um, para um jogador em particular a partida teve um significado bem especial. No duelo que terminou com vitória americana, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, o experiente ponta Thiago Alves, fez seu primeiro ponto depois de quase dois anos. Neste sábado, às 17h, o Coelho volta a entrar em quadra, agora diante do Fiat Minas, um dos favoritos ao título.

Nas últimas temporadas, o jogador, medalha de prata na Olimpíada de Londres, sofreu com seguidas lesões que o deixaram fora de combate por um longo tempo. Depois do joelho apresentar incômodos, ainda em 2015, foi a vez do ombro dar trabalho antes da correção que veio somente com intervenção cirúrgica.

Quando teve chances de atuar, era sempre no fundo de quadra para realizar a função de defesa e passe, uma das suas especialidades. Diante do time goiano, convidado do Estadual, Thiago entrou ainda no primeiro set e não demorou a mostrar serviço na sua primeira partida com a nova camisa. Nos três jogos anteriores, ele se contentou em ver os triunfos da equipe alviverde do banco de reservas. Foi com uma boa sequência de saques que ele colocou seu time de volta na partida para virar o marcador e sair na frente diante do adversário. No final, a vitória por 3 a 1 manteve o América invicto e na liderança do Estadual.

"O fundamento que eu tinha mais insegurança de realizar era o saque. E foi justamente com um serviço que eu fiz meu primeiro ponto depois desse tempo todo. Agora, acho que os 'fantasmas' que insistiram em aparecer, ficaram para trás. Foi uma noite especial por ter jogado após um longo período parado, com minha mãe presente. Fiquei muito feliz de ajudar nesta vitória dentro de casa", destaca.

Alívio. Certamente que, agora, Thiago entrará em quadra muito mais leve depois de ter visto o pior ter ficado para trás. Pentacampeão da Superliga, ele parece viver um novo momento na carreira, com a sensação de que tem muito para contribuir com o time do técnico Henrique Furtado. "Agora, acho que estarei cada vez mais confiante. Não posso dizer que pensamentos ruins não passaram pela minha cabeça. Mas eles foram passageiros, fui paciente, mesmo sendo um cara ansioso. As pessoas ao meu redor me deram muita calma e confiança, me incentivaram bastante", agradece.

Referência. Quem viu de perto o retorno de Thiago Alves foi o levantador Rhendrick, que agradece pela presença de um jogador tão experiente no elenco, que mostrou um importante ensinamento para o resto do grupo. "Fiquei muito feliz por ele, uma referência no nosso time. Ele é muito guerreiro e batalhador, vai para a quadra todos os dias com intuito de dar o seu melhor, mesmo sendo um dos mais velhos do time. Ele sempre dá um gás a mais, tem muita bagagem e é uma ótima pessoa de se conviver", elogia.
 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000