Enquanto a maioria dos times da Superliga feminina de vôlei têm apenas mais um jogo por fazer para fechar presença na fase de classificação, Itambé Minas e Dentil Praia Clube contam com um jogo a mais em virtude da sua presença recente no Sul-Americano de clubes. Antes da rodada que vai fechar o returno, na próxima terça-feira, as rivais mineiras entram em quadra nesta sexta-feira em duelos atrasados da 8ª rodada. O Praia visita o Sesi Vôlei Bauru (SP) às 19h, enquanto o Minas pega o Sesc (RJ), no Rio de Janeiro, às 21h30, com as duas partidas tendo transmissão do Sportv.
Os confrontos prometem grande equilíbrio, observando a classificação. O Praia, líder com dois pontos de vantagem sobre o Minas, encara o quarto colocado, que briga para se manter dentro do grupo dos times que terão vantagem de definir as próximas séries dentro de casa. Já o time de BH encara o terceiro colocado, que tem três pontos a menos e o mesmo número de vitórias. Se o Sesc vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, ultrapassa o Minas na tabela, aumentando a indefinição da liderança para a última rodada, quando o 'clássico do pão de queijo' será o grande destaque.
"Será muito importante não perder pontos nesta reta final, sabemos que o primeiro lugar segue aberto. Vamos enfrentar dois times da parte de cima da tabela e temos que fazer alguns ajustes para este duplo duelo fora de casa. Nossa missão é somar três pontos neste primeiro jogo", comenta a central Walewska, do Praia.
Percalços no caminho
Diante de times tão fortes, o Praia vai precisar de força total para não perder posições na reta final, o que pode comprometer seu objetivo de estar na grande decisão. Durante a temporada, o técnico Paulo Coco sofreu para ter todo o elenco à disposição. A oposta Nicole Fawcett desfalcou o time em dois períodos diferentes com lesão no pé e no tornozelo. Uma bolada no nariz deixou a ponta Fernanda Garay de fora de partidas após o Mundial.
Sua companheira de posição, Pri Daroit, agora que se recupera de lesão na coxa que a fez ficar de fora de boa parte do Sul-Americano. A líbero Suelen demorou para ganhar sequência, enquanto a levantadora Claudinha adquire, somente agora, uma melhor forma depois de cirurgia no pé no começo da temporada. A central Carol teve incômodo recente na região da lombar e a oposta e ponta Martinez ficou de fora de três jogos para defender a República Dominicana no Pré-Olímpico. Mais recentemente, Walewska reclamou de uma inflamação no otite, sendo uma nova preocupação para a comissão técnica do time de Uberlândia.
"Foi uma fase de classificação muito difícil pra gente, o elenco nos possibilitou ter diferentes formações para tentar manter o nível de jogo e a briga pela primeira posição. A temporada tem sido desgastante, tentamos fazer a equipe crescer e criar um padrão, sempre buscando ter todas em boas condições. Estes últimos jogos serão importantes que tenhamos o menor número de problemas possível para chegarmos na melhor condição física", salienta o treinador.
-
Empresário afirma que fez proposta de aporte à SAF do Atlético e foi ignorado
-
Copa América de vôlei feminino tem Brasil com Juju, Ana Rüdiger e Gabi na equipe
-
Gabigol exalta torcida do Cruzeiro e se diz feliz no clube
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Liberados? Saiba como voltaram das férias os lesionados do Atlético