O Sul-Americano de clubes de vôlei feminino, que terminou na última sexta-feira, serviu de motivação e aprendizado para os dois times mineiros que voltam, na noite desta sexta-feira, suas atenções para a Superliga. Após a decisão entre Dentil Praia Clube e Itambé Minas, em Uberlândia, as donas da casa saíram frustradas com o vice em atuação abaixo do potencial. Já o Minas levou o penta e se garantiu, mais uma vez, no Mundial, para tentar manter o ritmo no maior torneio do país.
Às 20h, o time de BH recebe o Sesi Bauru (SP) com transmissão do globoesporte.com. Já o Praia joga dentro do seu ginásio contra o Osasco Audax (SP) às 21h30, com transmissão do Sportv. Os jogos serão válidos pela nona rodada do returno.
As rivais brigam pela liderança. O Praia está na primeira posição, com apenas dois pontos a mais que o Minas. O time do interior quer virar a página, sabendo que a Superliga é um dos grandes objetivos.
"Foi uma experiência negativa, a gente trabalha tanto para ir bem e não conseguimos colocar em prática o que queríamos. Fica a lição pra gente seguir perseguindo esta meta que temos dentro da Superliga, pensamos grande para este torneio. É hora de reencontrar o caminho das vitórias e sabemos que nosso nível de atuação precisa ser melhor. Temos dentro de nós a certeza de que podemos fazer uma melhor apresentação", comenta a ponta Fernanda Garay.
Já o Minas, invicto no returno e sem perder há 11 partidas (sete pela Superliga e quatro pelo Sul-Americano), mostra um encaixe após as entradas da oposta Sheilla e da ponta búlgara Rabadzhieva, que deram mais consistência e aumentaram o poderio ofensivo.
"Queremos melhorar muito mais, mas temos ido bem nas horas decisivas. Eu sabia que não chegaria no começo da temporada como gostaria, mas já estou 70% a 80% do que posso render ao time. A meta era estar bem neste momento do Sul-Americano e reta final da Superliga", destaca Sheilla.
Hora de decisão
Não se abater e saber usar a experiência de jogadoras rodadas será um desafio extra para o Praia não sofrer com oscilações na reta final do returno, em momento muito próximo dos play-offs. "Sabemos da qualidade do nosso time. É hora de ser forte na parte mental e focar no que devemos fazer de bom. Temos que melhorar a cada dia, focar no trabalho diário e seguir crescendo", indica a oposta norte-americana Nicole Fawcett.
-
Cruzeiro tenta a contratação de Cauan Barros, emprestado ao América pelo Vasco
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Saiba por que Kaio Jorge não pediu música no 'Fantástico'
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Ex-atacante do Cruzeiro é anunciado por time de futebol de várzea