Daniel Ottoni
@dottoni
21/07/20
08h00

Pendências (quase) resolvidas

América e Taubaté devem ser confirmados nesta terça-feira na Superliga masculina

Enquanto time paulista conseguiu última assinatura pendente, equipe mineira pagou quatro dos 10 salários de líbero, o que deve ser aceito pela CBV

Líbero Kachel não abriu mão de seguir na Justiça contra o América — Foto: ALEXANDRE ARRUDA - CBV
Daniel Ottoni | @dottoni
21/07/20 - 08h00

Apesar do risco que correu, a Superliga masculina de vôlei não deve ter menos do que 12 participantes na temporada 2020/2021. Depois da reunião da última semana, EMS Taubaté Funvic e América Vôlei, de Montes Claros, conseguiram correr contra o tempo para acertar as situações pendentes. Ou parte delas. Pelo fato de terem recebido prazo de cinco dias para apresentar o que foi pedido, cada clube precisou pagar multa de R$ 2.000. 

Enquanto o time paulista conseguiu a última assinatura que faltava para ter o fair play financeiro (informação trazida pelo site Web Vôlei), o América pagou parte dos salários que devia para o líbero Kachel. O defensor deixou o clube ainda com a última temporada em andamento e viu cair na sua conta valor equivalente a quatro dos 10 meses de débito.

Kachel não assinou o documento do fair play financeiro exigido pela CBV e nem abriu mão de lutar pelos seus direitos na Justiça. O pagamento das primeiras parcelas deve ser suficiente para a CBV confirmar o clube na próxima edição. 

O América foi rebaixado na última Superliga mas foi convidado a participar após desistência do Sesc (RJ). O outro rebaixado, o Ponta Grossa, também foi chamado após o Denk Maringá (PR) não confirmar presença no torneio. Agora, os clubes têm até a próxima quinta-feira, dia 24, para efetuar o pagamento da inscrição. 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000