Daniel Ottoni e Felippe Drummond Neto
@supernoticiafm
06/11/19
10h00

Paixão

Dividindo atenções com futebol, médico do Sada Cruzeiro não larga o vôlei

Sérgio Campolina integra comissão médica do vôlei desde 2007, sendo parte importante da série de conquistas nos ginásios do mundo afora

Sérgio Campolina está no futebol celeste desde 2017 — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Daniel Ottoni e Felippe Drummond Neto | @supernoticiafm
06/11/19 - 10h00

O sucesso do Sada Cruzeiro na última década passa, diretamente, pelas mãos do departamento médico. As poucas lesões são resultado do bom trabalho de massagistas, fisioterapeutas, preparadores físicos e médicos, que trabalham ao lado do doutor Sérgio Campolina. Depois de integrar, desde 2007, o time de vôlei, desde 2017 ele também é o responsável pelas decisões no time de futebol. Mesmo colocando homens de sua confiança para acompanhar de perto os treinos no ginásio do Barro Preto, Campolina não deixa o vôlei de lado por nada, principalmente nos momentos de maior decisão. No último sábado, ele esteve presente no ginásio Divino Braga, em Betim, comemorando mais um título estadual. 

"É minha paixão, não largo por nada. A intensidade no futebol é maior, são realidade bem distintas, mas o envolvimento é o mesmo. Os jogadores mudam, mas a comissão técnica e as ideias da diretoria permanecem. Estive em todas as vitórias do time na última década, agora não seria diferente", comenta.

Parte importante dos 11 títulos estaduais conquistados de forma consecutiva, ele se alegra por um feito que poucos conseguem. "Cheguei a comentar com o ex-presidente Vittorio Medioli. É um número que alguns times nem imaginam ter. Pra nós, é uma realidade. As gerações de atletas passam, mas nosso trabalho fica, levando sempre este estilo vencedor", pontua.
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000