O sucesso do Sada Cruzeiro na última década passa, diretamente, pelas mãos do departamento médico. As poucas lesões são resultado do bom trabalho de massagistas, fisioterapeutas, preparadores físicos e médicos, que trabalham ao lado do doutor Sérgio Campolina. Depois de integrar, desde 2007, o time de vôlei, desde 2017 ele também é o responsável pelas decisões no time de futebol. Mesmo colocando homens de sua confiança para acompanhar de perto os treinos no ginásio do Barro Preto, Campolina não deixa o vôlei de lado por nada, principalmente nos momentos de maior decisão. No último sábado, ele esteve presente no ginásio Divino Braga, em Betim, comemorando mais um título estadual.
"É minha paixão, não largo por nada. A intensidade no futebol é maior, são realidade bem distintas, mas o envolvimento é o mesmo. Os jogadores mudam, mas a comissão técnica e as ideias da diretoria permanecem. Estive em todas as vitórias do time na última década, agora não seria diferente", comenta.
Parte importante dos 11 títulos estaduais conquistados de forma consecutiva, ele se alegra por um feito que poucos conseguem. "Cheguei a comentar com o ex-presidente Vittorio Medioli. É um número que alguns times nem imaginam ter. Pra nós, é uma realidade. As gerações de atletas passam, mas nosso trabalho fica, levando sempre este estilo vencedor", pontua.
-
Antes de assinar com rival, goleiro se despede do Cruzeiro após nove anos de Toca
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Etapa da Stock Car prevista para Belo Horizonte será realizada em Curvelo
-
Cruzeiro: vice-presidente Pedro Junio explica porque Leonardo Jardim tem tanta força dentro do clube