Daniel Ottoni
@superfcoficial
21/08/19
09h40

Experiência internacional

Fiat-Minas pode fazer excursão pela Argentina no mês de outubro

Equipe foi convidada pelo técnico Javier Weber para participar da Copa San Carlos de Bolívar, no interior do país vizinho

Viagem aconteceria durante brecha na agenda do time durante Campeonato Mineiro — Foto: Orlando Bento
Daniel Ottoni | @superfcoficial
21/08/19 - 09h40

Nos últimos 14 anos, a tradicional Copa Cidade de Bolívar, no interior da Argentina, se acostumou a receber clubes brasileiros para o torneio de pré-temporada. Em 2019, uma esperada presença é aguardada pelo Personal Bolívar, anfitrião que é comandado por Javier Weber, ex-levantador que marcou história no vôlei brasileiro. "Falta o Minas vir aqui também", brinca o treinador, que tem boa relação com muitas equipes brasileiras.

"Estamos conversando com algumas equipes, mas ainda não há nada certo. A situação do Minas está mais adiantada e estamos esperando por algumas situações de datas e calendário. É um torneio de prestígio e esperamos que dois times do Brasil possam vir. Seria muito interessante se o Minas viesse, assim como Sada Cruzeiro e Sesc-RJ já vieram. Fiz contato com o Sesi-SP, mas para clubes paulistas é mais complicado por conta do Estadual", comenta Weber.

A ideia, que já aconteceu em outros anos, é que os brasileiros estejam presentes na cidade argentina, que fica a cerca de três horas de Buenos Aires. De lá, partiriam para a capital para novos confrontos, em um total de cinco partidas em oito dias no final de setembro e começo de outubro. O Bolívar conversa com a diretoria do Sesc para estar presente no Brasil para duelos contra os cariocas em período próximo. 

O clube de BH vê com bons olhos a experiência, que aconteceria no começo do mês de outubro, em intervalo que o time teria durante o Campeonato Mineiro. "É algo que tem boas chances de acontecer, estamos abertos a este projeto. Seria importante dar experiência internacional para o nosso elenco, principalmente para os atletas mais jovens. Temos alguns na seleção que já possuem esta bagagem. Campeonatos internacionais são experiências únicas e os mais novos tendem a crescer com estas oportunidades, tanto na parte física, como técnica, que possam contribuir na tomada de decisão", avalia o técnico Nery Tambeiro.

O treinador teve mudanças no elenco para a temporada que se inicia. Deixaram o clube o levantador Marlon, os centrais Flávio e Pingo, os pontas Bob e Piá, além do líbero Rogerinho. Entre os contratados, os pontas argentinos Lucas Ocampo e Nico Lazo, os centrais Deivid e Matheus Alejandro e o levantador Rodrigo Ribeiro. 

Em 2017, o Sada Cruzeiro esteve presente na Copa, levando a melhor sobre os donos da casa, sobre o Sesc-RJ e Ciudad Voley. O time argentino, assim com fez em 2018, também estuda vir ao Brasil para amistosos contra times nacionais. Belo Horizonte e Rio de Janeiro podem entrar na rota do atual campeão da liga hermana. 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000