Daniel Ottoni
@dottoni
13/01/21
07h18

Quartas de final da Copa Brasil

Fiat Minas vai encarar, contra Uberlândia, 5º maior pontuador da Superliga

Daniel Bala vem se destacando pelo time do Triângulo nas viradas de bola; atacante vê equipe com boas chances de surpreender rival de BH

Daniel Bala costuma corresponder aos chamados pela saída de rede — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @dottoni
13/01/21 - 07h18

Com a classificação automática do Sada Cruzeiro para as semifinais da Copa Brasil, em virtude de surto de Covid no Vedacit Guarulhos (SP), caberá a Fiat Minas e Azulim Gabarito Uberlândia representar Minas Gerais nas quartas de final da competição. 

Os dois times se enfrentam, nesta quarta-feira, às 19h, em Belo Horizonte, em duelo sem transmissão. O Minas terminou o turno da Superliga na 4ª colocação, uma posição à frente dos uberlandenses. 

Para este jogo, o Minas precisará estar atento a um dos destaques do Uberlândia. O oposto Daniel Bala é o 5º maior pontuador do torneio e o 10º melhor sacador. O jogador mostra bom aproveitamento ofensivo e costuma corresponder aos chamados pela saída de rede. 

"Nem sabia destas minhas colocações individuais. Eu foco no coletivo. Sem o time ir bem, não consigo rodar as bolas. Preciso de um bom passe e de um levantamento preciso. O ataque é um dos fundamentos mais dependentes da equipe. Temos um time aguerrido, que realiza boas ações e mantém o astral lá em cima. Isso me dá segurança para fazer bem a minha parte. Não me prendo aos números individuais", pontua Bala. 

O Minas prega cautela contra um adversário que já incomodou favoritos na atual temporada logo na sua primeira participação na elite do vôlei brasileiro. 

"Vamos enfrentar um adversário que já conhecemos bem, pois jogamos contra eles no Mineiro e também pela primeira fase da Superliga. Estamos buscando a nossa melhor formação para a equipe se apresentar da melhor forma possível. Ainda temos que crescer, mas a nossa expectativa é sempre positiva", comenta o técnico Nery Tambeiro, que segue sem o ponta argentino Nico Lazo, que sofreu torção no tornozelo. 

No limite pra vencer

Bala acredita que as chances de eliminar o Minas no ginásio da Rua da Bahia são reais se o Uberlândia jogar o que sabe. O time do Triângulo se destaca pela boa postura defensiva e costuma apresentar consistência e regularidade, algo que pode fazer a diferença em BH. 

"Vejo nosso time com boas chances de classificação, a vitória será consequência de bons treinos e jogos. Nosso time vem surpreendendo, já deixou de lado essa coisa de ser jovem e já conquistamos o respeito dos adversários. Isso é bom para o nosso time e para o projeto, estamos focados e creio que vamos surpreender ainda mais", projeta. 

 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000