Vôlei feminino

Itambé Minas encaminha renovação de quatro jogadoras

Macris, Thaisa, Carol Gattaz e Leia devem permanecer para a próxima temporada

Por Da Redação
Publicado em 10 de junho de 2020 | 19:28
 
 
 
normal

O Itambé Minas está bem perto de confirmar para a próxima temporada quatro jogadoras fundamentais no time do técnico italiano Nicola Negro. Segundo apurou a equipe do Super.FC, a levantadora Macris, as centrais Thaisa e Carol Gattaz, e a líbero Léia estão bem adiantadas com a renovação para permanecerem em Belo Horizonte. A falta de previsão quanto ao retorno do calendário do voleibol é um dos empecilhos para o Itambé Minas confirmar a permanência das atletas.

Aos 31 anos, Macris vive um dos melhores momentos de sua carreira. Ano passado, a levantadora foi titular da seleção brasileira na Liga das Nações, Pré-Olímpico, Sul-Americano, Jogos Pan-Americanos e Copa do Mundo. A líbero Léia é outra que também carrega experiências na seleção, assim como a Thaisa, que antes do cancelamento da temporada foi uma das melhores em saque, bloqueio e ataque da Superliga 19/20. Carol Gattaz, que defende o Minas desde 2014, participou das conquistas do Campeonato Mineiro em duas vezes, Copa do Brasil, Superliga 2018/2019 e Sul-Americano de Clubes, além do vice do Mundial de Clubes em 2018.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Superliga feminina de vôlei foi cancelada dia 19 de março, pouco antes do início da fase de play-offs. A próxima temporada ainda não tem data para começar.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!