Daniel Ottoni
@dottoni
24/11/20
08h15

3 a 0

Itambé Minas passa bem pelo Barueri e assume liderança provisória da Superliga

Equipe de BH teve, novamente, a central Thaisa como destaque; em cinco jogos, ela levou o Viva Vôlei em três

Minas teve boa atuação para seguir sem desperdiçar pontos na Superliga — Foto: Flávio Costa
Daniel Ottoni | @dottoni
24/11/20 - 08h15

O Itambé Minas voltou a ter poucos altos e baixos na Superliga feminina de vôlei para seguir com 100% de aproveitamento. Nesta segunda-feira, foi a vez de vencer, fora de casa, o São Paulo Barueri (SP) por 3 a 0 (25/15, 25/20 e 25/23), em duelo válido pela 5ª rodada. O resultado coloca o Minas, provisoriamente, na liderança, com a sequência da rodada acontecendo nesta terça-feira. 

O Minas 'sobrou' no primeiro set e teve mais trabalho nas parciais seguintes diante de um jovem time comandado pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.

Mais uma vez, a central Thaisa foi o grande nome do jogo, saindo de quadra com o troféu Viva Vôlei. Ela foi eleita, pela terceira vez em cinco jogos, a melhora jogadora do Minas na partida. A central tem apresentado alto nível nas viradas de bola e dado importante contribuição no saque e bloqueio. 

“É sempre muito complicado jogar contra o time do Zé. São meninas jovens, mas são aguerridas e sempre marcam, sacam e atacam muito bem. Então, entramos em quadra focadas, porque sabíamos que seria difícil. Nos dois primeiros sets aconteceu isso, a gente jogou taticamente muito bem e, nesse último set, a gente errou um pouco a mais, mas sabemos que, contra elas, a gente não pode errar muito. Eu entrei com o objetivo de amortecer o máximo que pudesse no bloqueio e que bom que eu consegui fazer isso para ajudar", analisa a jogadora. 

Thaísa acabou repassando o troféu para a oposta norte-americana Dani Cuttino, que também teve boa atuação. "No fim, eu dividi o prêmio com a Dani porque vejo que está evoluindo a cada jogo e ela mereceu o prêmio também”, comenta.

Na sexta-feira, o Minas volta a entrar em quadra em um clássico nacional, às 21h30, em casa, contra o Osasco São Cristóvão Saúde (SP), com transmissão do Sportv. 
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000