Responsabilidade

Líbero Lukinha chega ao Sada Cruzeiro sedento por mostrar serviço

Jogador chega com missão de substituir Serginho, que marcou época no time celeste por quase uma década

Por Daniel Ottoni
Publicado em 27 de junho de 2019 | 15:38
 
 
 
normal

O líbero Lukinha, um dos novos contratados do Sada Cruzeiro, chega ao time celeste sabendo do tamanho da responsabilidade. Não só por atuar no maior time brasileiro de todos os tempos como pela missão de substituir o experiente Serginho, que foi referência da equipe azul por quase uma década. 

O jogador já treina no CT do Barro Preto, sedento por mostrar serviço para a comissão técnica. A ideia é que as melhores impressões sejam passadas para quando o técnico Marcelo Mendez estiver de vez em Belo Horizonte após seus serviços diante da seleção argentina.

"O Serginho foi um ícone aqui dentro, conquistou seu espaço pela forma como atuava e também pelo carinho que tinha com a torcida. Foi um ídolo. Eu vim para somar e ajudar o time a conquistar seus objetivos. Teremos muitos torneios na temporada, compromissos importantes e vou dar meu melhor. Tentarei fazer o jogo mais perfeito possível em busca de títulos", garante. 

Na última temporada, Lukinha atuou no Vôlei Renata-SP, sob o comando de Horacio Dileo, grande amigo de Mendez e assistente do argentino na seleção hermana. A proximidade entre os dois treinadores deve ter feito com que elogios fossem passados para o treinador celeste.

"Sei que eles são grandes amigos, não sei se houve algum tipo de conversa. Se teve este contato, espero que ele tenha falado bem de mim", brinca Lukinhas. "Foi muito bom ter trabalhado com o Dileo, tive sucesso com ele e vou atrás disso também com o Mendez. Uma boa relação com o treinador sempre ajuda na caminhada", conta. 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!