Entre as equipes mineiras da Superliga masculina, o MOC América, do norte de Minas, aparece como a mais reformulada. Com quase dez novos atletas e uma comissão técnica também recém-chegada, o clube quer iniciar os trabalhos pensando não só no Campeonato Mineiro, primeiro desafio da temporada, mas já nos playoffs da Superliga.
Marcos Pacheco, ex-Vôlei Renata, chega em Minas para assumir o comando da equipe, que prometeu investir muito em estrutura física e novos reforços para ser mais competitiva em 22/23.
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta (22), o técnico falou sobre o novo plantel e o DNA de garra, dedicação e empenho do Coelho. "É um momento novo, com jogadores novos, plantel reformulado e comissão técnica diferente também. A garra, a dedicação e o empenho serão tônica da equipe. Os adversário podem vir aqui em Montes Claros e podem até nos vencer, mas é inaceitável que tenham mais garra e dedicação", comentou Pacheco.
Com muitos novos nomes, o grande desafio inicial é trabalhar o entrosamento dos atletas, que se apresentam na próxima semana. "A meta agora é transformar esses jogadores que estão chegando em uma equipe coesa. Que cada um saiba suas funções e saiba desempenhar seu papel para potencializar e tornar uma equipe altamentne competitiva", defendeu o comandante.
Mercado
Para além dos reforços já anunciados, Andrey Souza, gestor do MOC América, garante que o clube segue de olhos abertos para o mercado, e ainda pretende trazer outros quatro atletas.
"O elenco já conta com 12 atletas. Vamos trabalhar com um grupo de 16, mas a estrutura já foi montada. Estamos ainda buscando alguns nomes, como um ponteiro e um central, mas acredito que já iremos fechar isso ao longo da próxima semana. Acreditamos muito no grupo e, claro, no trabalho do Pacheco à frente desses atletas", comentou o dirigente.
O Campeonato Mineiro está previsto para começar no dia 1 de setembro. Já a Superliga masculina, tem previsão de começar no dia 15 de outubro.