Parciais com diferença mínima

MOC vence Uberlândia em jogo de detalhes e com arbitragem fazendo a diferença

Responsáveis por comandar o jogo falharam em momentos decisivos, com o desafio fazendo muito falta ao time do Triângulo

Por Daniel Ottoni
Publicado em 16 de janeiro de 2021 | 18:12
 
 
 
normal

O primeiro confronto mineiro do sábado, pela 3ª rodada do returno Superliga masculina de vôlei, foi marcado pelo equilíbrio e tendo a arbitragem pecando em momentos decisivos. 

Jogando em Montes Claros, o time da casa levou a melhor sobre o Azulim Gabarito Uberlândia por 3 a 0 (25/23, 29/27 e 29/27), com o oposto Jô sendo o maior anotador com 19 pontos. O ponta Ygor Ceará foi eleito o melhor jogador em quadra.

O MOC ganhou uma posição, agora está em 6º lugar, a um ponto do Uberlândia, que segue em quinto. O time do Triângulo deu muito trabalho para um adversário mais experiente, mas pecou nos contra-ataques. Às 21h30, acontece o clássico da capital entre Sada Cruzeiro e Fiat Minas. 

"Foi um jogo equilibrado, nós sabíamos que isso ia acontecer. Mas os detalhes fizeram a diferença. É o quarto jogo contra eles na temporada, são duas vitórias para cada lado. São equipes parecidas na parte técnica e estratégica, fomos iguais no bloqueio, saque, recepção e levantamento. Mas os contra-ataques fizeram a diferença, este foi o detalhe", lamenta o técnico Manoel Honorato.

Em momentos decisivos do jogo, o MOC contou com pontos a seu favor marcados pela arbitragem, com a tecnologia do desafio fazendo muito falta. Na reta final do segundo set, o oposto Daniel Bala explorou o bloqueio adversário, com a arbitragem anotando que a bola não passou. No último lance do jogo, o levantador Brasília salvou bola, de 'peixinho', com a arbitragem anotando bola no chão, para revolta dos visitantes.

Instantes antes, Brasília havia recebido cartão vermelho, com um ponto indo a favor dos donos da casa, que tiveram o match point. Segundo a arbitragem, o jogador de Uberlândia teria comemorado um ponto gritando contra o adversário. 

O Uberlândia volta a jogar somente no dia 27, em casa, contra o Sesi (SP), enquanto o Montes Claros América enfrenta o Sada Cruzeiro, na próxima quarta-feira, em Contagem, em duelo válido pelas quartas de final da Copa Brasil. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!