Chegando pra incomodar

Novato na Superliga, Vedacit Guarulhos chega com legião de 'mineiros' no elenco

Elenco reúne vários jogadores com passagem pelo vôlei de Minas Gerais, todos conhecidos de longa data do técnico Guilherme Novaes, que defendeu o Minas nos últimos seis anos

Por Daniel Ottoni
Publicado em 07 de julho de 2020 | 10:00
 
 
 
normal

Na teoria, o cenário para um dos novatos da Superliga masculina, na temporada 2020/2021, será diferente e positivo do que costuma acontecer. O Vedacit Guarulhos (SP) foi um dos times que mais se movimentou neste período de pandemia, apesar das incertezas e dificuldades financeiras de todos os clubes. O time paulista não perdeu tempo para acertar com nomes que são conhecidos do vôlei mineiro (confira lista abaixo).

O elenco montado vislumbra brigar pela classificação para os play-offs, longe do filme de fugir do rebaixamento, que normalmente aparece para quem sobe da Superliga B. A vaga para a elite apareceu após a Superliga B ser suspensa por conta da pandemia de coronavírus. Quando tal decisão foi tomada, a fase de classificação havia se encerrado há poucos dias, com o time ocupando a liderança. 

Algumas importantes manutenções foram do experiente levantador Sandro, de 39 anos e do ponta Thiago Alves, de 33 anos, vice-campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos de Londres em 2012. O líbero Vanderson será outro remanescente. As novidades foram do líbero Alexandre, do oposto Alemão, do ponta Rammé, dos centrais Pedrão e Thiago Barth e do levantador Henrique Adami. O comando será de Guilherme Novaes, que foi assistente-técnico de Nery Tambeiro no Fiat Minas nos últimos seis anos. 

"O elenco está fechado, conseguimos montar uma equipe muito competitiva e com o perfil previamente planejado. Estamos felizes e motivados para disputar a Superliga. Pensamos sempre em médio e longo prazo, na solidez da equipe. O fato de termos uma gestão profissional e um grande patrocinador favorece o trabalho. Como sempre, será uma competição muito disputada. O resultado será consequência do esforço diário. O grande diferencial da equipe é uma gestão profissional, já fazendo a diferença nesse momento de contratações e estruturação", comenta Novaes, que também passou pelo JF Vôlei. 

Na sua passagem pelo Minas, ele conheceu de perto boa parte do elenco, que foi seu adversário em disputas a nível regional e também nacional. "Buscamos mesclar atletas experientes e vitoriosos com jovens promissores. Sempre visando ter uma equipe equilibrada, em todos os aspectos. Nosso time tem uma média de estatura elevada e buscaremos ser efetivos na relação saque/bloqueio. Sou privilegiado por passar as últimas nove temporadas no vôlei mineiro (Minas/JF Vôlei), uma das escolas mais fortes do país. É natural que boa parte do nosso elenco tenha passado por Minas Gerais", conta. 

Confira a lista dos 'mineiros' do Vedacit Guarulhos

Guilherme Novaes - ex-Fiat Minas e JF Vôlei
Sandro: ex-Sada Cruzeiro e Montes Claros
Rammé: ex-Sada Cruzeiro, Montes Claros e JF Vôlei
Henrique Adami: ex-Sada Cruzeiro, JF Vôlei e Lavras
Thiago Barth: ex-Minas
Pedrão: ex-Sada Cruzeiro e Montes Claros
Thiago Alves: ex Montes Claros
Vanderson: ex-Sada Cruzeiro e Montes Claros
Alemão: ex-Sada Cruzeiro
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!