Da Redação
@SuperNoticiaFM
05/02/19
19h49

Confirmado

Parceria entre Sada, Minas e FMV garante Sul-americanos de Vôlei em BH

Parceria entre Federação Mineira de Vôlei, Minas Tênis Clube e Sada Transportadora garantiu que o Estado irá sediar as competições masculina e feminina

Vittorio Medioli, presidente da Sada, Ricardo Santiago, presidente do Minas, e Tomas Mendes, presidente da FMV, durante assinatura do acordo — Foto: Orlando Bento/MTC
Da Redação | @SuperNoticiaFM
05/02/19 - 19h49

Representantes do clube sede e da Federação Mineira de Voleibol se reuniram na tarde desta terça-feira (5), no Minas Tênis Clube, para fechar uma parceria inédita entre Federação Mineira de Vôlei, Minas TC e Sada Transportadora.

Nela foi seleda o acordo para a realização do Campeonato Sul-americano de vôlei, feminino e masculino. As competições serão realizadas na Arena Minas, sendo o feminino entre os dias 19 e 23 de fevereiro e masculino de 26 de fevereiro a 3 de março.

O encontro contou com os presidentes: Tomás Mendes, da FMV e representante da CSV, Vittorio Medioli, do Sada Cruzeiro e Ricardo Santiago, do Minas TC, além da presença do diretor do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, do vice-presidente do MTC, Carlos Henrique, do superintendente do clube, Geraldo Pedrosa, e do ex-presidente Kouros Monadjemi.

O Campeonato Sul-americano é organizado pela Confederação Sul-americana de Voleibol e tem o apoio da FMV. O Minas entra com a estrutura, que inclui quadras para treinamentos e aquecimentos, academia, além da Arena Urbano Brochado Santiago, no CTJK, na rua da Bahia, onde serão realizados os jogos. Já a Sada Transportadora será a incentivadora do evento.

O presidente da FMV, Tomás Mendes, acredita que a parceria entre as três instituições valoriza ainda mais o vôlei mineiro. “Apresentamos um projeto para o Minas e para a Sada Transportadora. Os dois lados aceitaram e gostaram da ideia. Essa parceria vai valorizar ainda mais os nossos times e o vôlei mineiro. É a primeira vez que fazemos uma parceria como esta, unindo a Federação e dois clubes. Estamos muito felizes por ser a casa do vôlei sul-americano”, comentou Tomás Mendes.

 O local foi sede do feminino em 2018 e teve a equipe anfitriã como campeã. Na edição 2019, o naipe contará, além do Itambé/Minas, com o atual campeão da Superliga, Dentil/Praia Clube, mais, dois times argentinos, Boca Juniors e San Lorenzo e o boliviano Club Olympic. A disputa será em rodada única e em pontos corridos.

No masculino serão seis equipes incluindo o atual campeão Sada Cruzeiro, e a equipe sede, Fiat/Minas. A primeira fase contará com duas chaves, uma com Fiat/Minas, Obras San Juan da Argentina e Nacional do Uruguai, e a outra com Sada Cruzeiro, UPCN da Argentina e Regatas Lima do Peru. Classificam-se os dois melhores colocados de cada grupo que avançam para as semifinais.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000