Daniel Ottoni
@dottoni
29/10/20
06h00

Hora de reagir

Praia Clube: Super Vôlei é chance de recuperar confiança após vice do Mineiro

Equipe de Uberlândia tem vários pontos a serem melhorados para avançar no primeiro torneio de nível nacional da temporada

Praia Clube oscilou demais na decisão do Estadual contra o rival Minas — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @dottoni
29/10/20 - 06h00

O Dentil Praia Clube 'vira a chave' do Mineiro para o Super Vôlei nesta quinta-feira. Depois de cair para o rival Itambé Minas na decisão do Estadual, quando não teve regularidade, o time de Uberlândia tem novo foco na temporada recém-iniciada. Nesta quinta-feira, às 19h30, chega a vez de encarar o Curitiba (PR) no novo torneio criado pela CBV, que possui formato eliminatório. A competição acontece toda em Saquarema (RJ) e terá transmissão do Sportv. 

O Super Vôlei é a chance do Praia retomar o caminho das vitórias e ganhar confiança com uma boa atuação. Para isso, vários 'detalhes' indicados pelo técnico Paulo Coco precisam ser aprimorados para aumentar as chances de triunfo.

"A primeira coisa que precisamos é de uma mudança de atitude. Temos que ter mais agressividade e propôr mais o jogo, como aconteceu no primeiro e quarto sets contra o Minas. Nosso sistema defensivo, em muitos momentos, foi ineficaz. A agressividade passa pelo saque. A voluntariedade na defesa precisa ser melhor, brigar mais pelo bola, lutar em todas as situações. Foram nestes detalhes que trabalhamos durante a semana", comenta o treinador. 

Paulo Coco sabe que a margem de evolução é grande e que seu time ainda não vai atuar no seu melhor nível. No entanto, ele espera que uma performance mais satisfatória aconteça de imediato para justificar o trabalho dos últimos dias. 

"Depois de tanto tempo parado, quanto mais jogarmos agora, melhor. Temos que ganhar ritmo, precisamos saber que não vamos performar no nosso nível máximo, mas temos que jogar no limite do que podemos agora. Isso vai nos dar uma melhor condição de ganhar ritmo e acelerar o entrosamento", analisa o treinador. Para o torneio, o Praia vai completo após ter desfalque da ponta Fernanda Garay no Campeonato Mineiro. 

Confira a tabela completa do torneio

Quarta-feira, 28 de outubro
19h - Flamengo (RJ) x Fluminense (RJ) - jogo 1
21h30 - Minas x São Paulo Barueri (SP) - jogo 2

Quinta-feira, 29 de outubro
19h - Praia x Curitiba - jogo 3
21h30  - Osasco x Bauru - jogo 4

Sexta-feira, 30 de outubro - semifinais
16h30h - Vencedor jogo 1 x vencedor jogo 2
19h - Vencedor jogo 3 x vencedor jogo 4  

Sábado, 31 de outubro - final - 21h30
 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000