Invencibilidade

Praia e Minas vencem mais uma e seguem sem perder na Superliga feminina

Time de Uberlândia segue com 100% de aproveitamento, ultrapassando as rivais que desperdiçaram chance real de somar três pontos

Por Daniel Ottoni
Publicado em 22 de novembro de 2019 | 22:44
 
 
 
normal

As primeiras rodadas da Superliga feminina colocaram no caminho de Dentil Praia Clube e Itambé Minas adversários que deram algum trabalho. Nesta sexta-feira, foi noite da dupla finalista da última edição passar por quem esteve em seu caminho. Em casa, o Praia venceu o Curitiba Vôlei (PR) por 3 a 1 (25/19, 26/24, 21/25 e 25/21) com a central Carol levando o prêmio de melhor jogadora em quadra.

Diante do Pinheiros, em um grande duelo, o Minas passou somente após cinco sets, com parciais de 25/15, 25/17, 22/25, 22/25 e 20/18, com a líbero Léia recebendo o troféu Viva Vôlei. Com os dois sets perdidos, os primeiros na competição, o Minas também deixou de somar três pontos e saiu da liderança da competição, que agora é do Sesc-RJ. que venceu o Flamengo, por 3 a 0. O Praia Clube é o vice-líder.

Com os resultados, a dupla mineira segue sem perder na competição, somando quatro vitórias em quatro jogos e ocupando a parte de cima da tabela. Na Arena da Rua da Bahia, com direito a estreia de mais um patrocinador na camisa, o Minas ia muito bem até o terceiro set. Nos dois primeiros sets, fez um jogo agressivo desde o saque, mandando no jogo. A recepção paulista sofria, comprometendo seu ataque com passes que saíam das mãos da levantadora Lyara.

Os tempos pedidos pelo técnico Sérgio Negrão de pouco adiantaram. O time da casa conseguiu jogar muitas bolas pra cima, contando com o side out e contra-ataque em dia. Macris desnorteava a marcação adversária com boa distribuição, colocando suas atacantes para rodar com tranquilidade. Enquanto isso, o Pinheiros tentava sair do sufoco diante de uma equipe bem organizada e com poucos erros.

A coisa virou no terceiro set, quando o jogo saiu do controle das donas da casa. O Pinheiros, comandado pela ponta Clarissa, cresceu, diminuiu os erros e passou a gostar do jogo. O Minas não conseguiu sair das situações adversas e tanto pediu que levou o jogo para o tie-break. No quinto set, o jogo teve seu momento de maior emoção com troca de pontos e briga acirrada pela vantagem mínima, sendo decidido após os 15 pontos. Foi no detalhe e com a força da torcida que o Minas venceu para respirar aliviado, depois de ver um 3 a 0 tão perto e por pouco não sair com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Minas recebe o Curitiba na segunda-feira às 19h30. Um dia depois, é a vez do Praia encarar o Fluminense diante da sua torcida.

Escalações:

Minas: Macris, Bruna Honório, Gattaz, Thaísa, Deja, Acosta e Léia. Entraram: Sheilla, Bruninha, Kasiely. Técnico: Nicola Negro

Pinheiros: Lyara, Karina, Paracatu, Saraelen, Clarisse, Priscila e Juliana. Entraram: Paquiardi, Erica, Lorrayna, Letícia. Técnico: Sérgio Negrão

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!