Daniel Ottoni
@supernoticiafm
07/11/19
22h38

Taça em Uberlândia

Praia passa pelo Minas e volta a conquistar o título do Mineiro

Equipe repetiu triunfo que teve sobre as rivais por duas vezes neste começo de temporada para impedir o tri do time de BH

Praia Clube fica com o título do Campeonato Mineiro de vôlei feminino — Foto: Flávio Tavares
Daniel Ottoni | @supernoticiafm
07/11/19 - 22h38

O cenário recente deste começo de temporada se repetiu na decisão do Campeonato Mineiro feminino de vôlei. Na noite desta quinta-feira, o Dentil Praia Clube venceu o Itambé Minas por 3 a 2 (25/23, 20/25, 25/21, 18/25 e 15/11) para levar a taça que não vinha desde 2015. Na última sexta-feira, o Praia já havia vencido o Minas na final da Supercopa, resultado que também aconteceu no Desafio Minas x Rio. Na decisão do terceiro lugar, o convidado Curitiba (PR) passou fácil pelo Mackenzie por 3 a 0 (25/10, 25/10 e 25/12). 

Depois de ter perdido confrontos recentes para o seu maior rival, o Minas pareceu ter aprendido lições do duplo revés, conseguindo incomodar mais o time de maior investimento no país. Os dois times alternaram bons e maus momentos, algo natural para o começo de temporada, quando o entrosamento ainda está longe do ideal. As oscilações foram bem aproveitadas pelo outro lado para vencer etapas e estender a partida até o tie-break.

Na última parcial, melhor para o time de Uberlândia, que mostrou maior eficiência, principalmente na parte ofensiva. Destaque para o oposta dominicana Martinez, que correspondeu bem aos chamados para ser a bola de segurança. O Minas sentiu falta de uma defesa e recepção mais sólidas.

Minas e Praia estiveram desfalcados e mostraram sentir falta de importantes peças. Enquanto o time da capital não teve a ponta venezuelana Acosta, com dores na panturrilha, o Praia não teve a presença da líbero Suelen e da oposta Monique. O Minas mostrou importante poder de reação depois de perder a primeira e terceira parciais, sendo obrigado a vencer a etapa seguinte para seguir vivo. No último set, o Praia começou melhor, viu o Minas reagir, mas logo o time de Uberlândia tomou pequena mas importante vantagem para fechar o jogo e faturar a taça.

As duas equipes agora concentram suas atenções para a Superliga feminina, com estreia marcada para a próxima terça-feira. Minas e Praia fizeram a final da última edição do torneio nacional. No próximo mês, a dupla estará presente na China para a disputa do Mundial de clubes. 

Escalações:

Minas: Macris, Bruna Honório, Gattaz, Thaisa, Deja, Kasiely e Leia. Entraram: Sheilla, Luana, Lana, Bruninha. Técnico: Nicola Negro

Praia: Ananda, Martinez, Walewska, Carol, Fernanda Garay, Daroit, Laís. Entraram: Claudinha, Angélica, Fawcett. Técnico: Paulo Coco

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000