Daniel Ottoni
@dottoni
27/01/21
07h15

Um ponto de diferença

Rodada da Superliga masculina tem disputa direta entre MOC e Uberlândia

Times do interior mineiro fazem campanhas idênticas, com pequena vantagem para time do Triângulo

América pode terminar rodada na 5ª posição — Foto: Alex Sezko - América
Daniel Ottoni | @dottoni
27/01/21 - 07h15

A quarta rodada do returno da Superliga masculina, nesta quarta-feira, terá a presença dos dois times do interior mineiro na competição. Azulim Gabarito Uberlândia e Montes Claros América fazem campanhas idênticas com seis vitórias em 14 jogos e vantagem para o time do Triângulo, que tem um ponto a mais, ocupando a 5ª posição. 

O time de Uberlândia recebe o Sesi (SP), às 19h, com transmissão do Sportv. Às 17h, o Montes Claros América visita o lanterna Pacaembu Ribeirão Preto (SP) com transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

A briga está acirrada entre os times entre a 5ª e 8ª posição, com apenas dois pontos de distância entre eles. Ao mesmo tempo em que buscará o triunfo fora de casa contra equipe que ainda não venceu no torneio, o MOC estará com um olho no duelo do Uberlândia, sabendo que pode terminar a rodada com a conquista de uma posição na tabela. 

“Essa semana vai ser difícil pra gente por causa desta viagem longa que teremos, serão dois jogos lá em São Paulo contra Ribeirão e Guarulhos. São equipes que a gente já conhece de outras temporadas. Ribeirão não vem bem no campeonato, mas, independentemente disso, a gente sabe que precisa entrar 100% pra manter essa confiança boa, essa sequência boa de jogos que teremos e ganhar esses pontos importantes nestas duas semanas”, destaca o ponta Vini. 

O Uberlândia depende somente de si para seguir na atual posição, podendo diminuir a distância para o 4º colocado Fiat Minas para apenas três pontos. 

“Será uma partida difícil. As duas equipes estão vindo de derrotas. O Sesi-SP perdeu para Caramuru Vôlei e nós para Montes Claros. Acredito que vamos precisar de muita inteligência emocional O Sesi tem uma grande equipe e, apesar de já termos vencido eles no primeiro turno, as parciais foram apertadas e qualquer um dos times poderia ter vencido aquele jogo. Sabemos que é um duelo equilibrado e a expectativa é de fazer um grande confronto”, analisa o técnico Manoel Honorato. 

O Sada Cruzeiro volta a jogar somente no domingo contra o Vôlei UM Itapetininga (SP), em casa, enquanto o Fiat Minas recebe o Vôlei Renata (SP), no sábado, no seu ginásio. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000