Daniel Ottoni
@dottoni
30/11/20
07h40

Muito trabalho

Sada terá semana intensa com três jogos em sete dias para buscar a liderança

Equipe celeste conta com tropeço do Taubaté para ocupar a primeira posição antes do confronto direto do dia 19 de dezembro

Sada Cruzeiro vai precisar controlar carga dos treinos para ter elenco inteiro nos próximos jogos — Foto: Agência I7 - Sada Cruzeiro
Daniel Ottoni | @dottoni
30/11/20 - 07h40

Depois de uma semana 'cheia', podendo trabalhar 'quebras' com trabalhos intensos na academia e coletivos simulando os jogos oficiais, o Sada Cruzeiro terá um outro ritmo nos próximos dias.

Em uma semana, serão três jogos, fazendo a comissão técnica pensar bem nas atividades que serão realizadas, assim como o volume da carga de trabalho.
Depois de enfrentar o Sesi (SP) no último sábado fora de casa, o elenco dormiu na capital paulista e partiu para BH neste domingo.

O elenco ganhou folga antes da reapresentação nesta segunda-feira, já visando o jogo de quinta, contra o Apav Eleva Blumenau (SC), às 21h30, em duelo atrasado da 6ª rodada. A partida era para ter acontecido na última semana mas foi adiada depois de surto de Covid-19 no elenco catarinense. 

O 'respiro' será breve antes de novo jogo, domingo, também em casa, contra o Azulim Gabarito Uberlândia, às 21h30. O time do Triângulo deu muito trabalho para o Cruzeiro no Campeonato Mineiro e faz boa campanha com quatro vitórias em sete jogos.
O lado positivo do Cruzeiro é não precisar viajar, o que diminui o desgaste no elenco, que tem mostrado evolução a cada jogo. 

"Foi um jogo interessante contra o Sesi. Nós conseguimos nos soltar um pouco mais e jogar bem. O nosso time tem muitos atacantes e muitas peças que podem fazer a diferença. É preciso saber reconhecer o momento certo, que a equipe mais precisa, para poder contribuir da melhor maneira. Foi um bom resultado que conseguimos aqui hoje, um jogo que nos dá uma força e uma confiança a mais”, comenta o ponta argentino Facundo Conte, que voltou a ser titular na última rodada. 

O lado positivo é o elenco estar completo após retornos do ponta Filipe e do central Isac, que ficaram fora dos três jogos antes do Sesi com lesões na coxa e abdômen, respectivamente. 

O Cruzeiro espera ter uma sequência de vitórias para seguir no encalço do líder EMS Taubaté Funvic (SP). Para assumir a liderança, será preciso um 'tropeço' dos paulistas. Se isso não acontecer, a ponta poderá ser buscada no dia 19 de dezembro, quando os dois grandes favoritos ao título se enfrentam no ginásio do Riacho, em Contagem.

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000