Da redação
@superfcoficial
28/07/19
19h48

De olho em Tóquio 2020

Seleção feminina de vôlei inicia preparação para Pré-Olímpico em Uberlândia

Equipe faz sua estreia na competição na próxima quinta-feira (1º), às 14h15, contra Camarões

Time treinado por José Roberto Guimarães começou a preparação em Uberlândia de olho nos Jogos de Tóquio, em 2020 — Foto: CBV/Divulgação
Da redação | @superfcoficial
28/07/19 - 19h48

O momento mais importante na temporada para a seleção brasileira feminina de vôlei se aproxima. Prestes a disputar o Pré-Olímpico de olho nos Jogos de Tóquio, em 2020, o time comandado por José Roberto Guimarães iniciou sua preparação no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), palco da competição que acontece entre 1º e 3 de agosto. A equipe faz sua estreia diante de Camarões, nesta quinta-feira (1º), às 14h15.

O grupo da seleção brasileira ainda conta com Azerbaijão e República Dominicana. As equipes se enfrentarão e o time de melhor campanha estará classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Uma das três jogadoras da seleção que atuam em Minas Gerais, a central Carol, do Dentil/Praia Clube, falou sobre a expectativa de atuar diante da torcida mineira: “Estou feliz de estar em Uberlândia. Sabemos que essa cidade ama voleibol e acredito que esse ginásio vai estar lotado como aconteceu nas finais da Superliga”. A levantadora Macris e a líbero, ambas do Itambé/Minas, completam o trio que atua no Estado.

Carol também ressaltou as dificuldades que o selecionado brasileiro irá encontrar. A República Dominicana evoluiu bastante e ainda vamos enfrentar Azerbaijão e Camarões. Temos que pensar em um jogo de cada vez e seguimos trabalhando forte. Temos um grupo muito bom de se trabalhar e espero sair daqui com essa vaga para Tóquio”, disse

De olho no entrosamento do time, o treinador José Roberto Guimarães destacou a importância dos treinamentos em Uberlândia. “Estamos na fase final da preparação com ajustes e muito estudo. Essa é a primeira chance para nos classificarmos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Temos que ter cuidado para tudo correr bem nos treinamentos com as partes física, técnica e tática. Agora é corrigir os detalhes”, explicou José Roberto.

O comandante da seleção feminina agradeceu a recepção ao time verde e amarelo. “Essa cidade respira voleibol. Vamos ter casa cheio e isso será muito importante pelo significado desse torneio. Ter a torcida nos ajudando será fundamental para conseguirmos essa classificação”, afirmou José Roberto Guimarães.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000