Daniel Ottoni
@dottoni
22/10/20
23h00

Algoz americano

Super Vôlei: Sada Cruzeiro não dá chances para o MOC e está a um passo da final

Celestes voltaram a vencer adversário enfrentado recentemente, sendo muito superior do começo ao fim do duelo

Sada Cruzeiro está a um passo da primeira final nacional da temporada — Foto: Wander Roberto - Inovafoto - CBV
Daniel Ottoni | @dottoni
22/10/20 - 23h00

O Sada Cruzeiro teve, na sua estreia no Super Vôlei, novo torneio criado pela CBV, um adversário enfrentado e superado recentemente. Nesta quinta-feira, o time do técnico Marcelo Mendez passou pelo Montes Claros América por 3 a 0 (25/16, 25/12 e 27/25) para se garantir na semifinal. O ponta cubano Lopez levou para casa o trofeu Viva Vôlei. 

Nesta sexta-feira, às 21h30, os celestes encaram o Apan Eleva Blumenau (SC) em busca de mais uma decisão. A outra semifinal acontece às 19h entre Fiat Minas e EMS Taubaté Funvic (SP). O torneio acontece na Arena Minas e tem todos os seus jogos transmitidos pelo Sportv. Na última semana, a Raposa já havia vencido o Coelho durante a campanha do título Mineiro em triunfo por 3 a 0. 

Se vencer o Blumenau, o Cruzeiro chega em mais uma final com a temporada tendo pouco mais de uma semana de jogos oficiais. Depois do título do Mineiro, chega a vez de buscar um 'caneco' nacional. Até aqui, o time do Barro Preto soma 38 conquistas em 45 finais de 51 torneios disputados. 

Sem deixar qualquer 'ressaca' de título aparecer, o Cruzeiro anulou as principais opções do adversário desde o começo, sendo eficiente na parte técnica e também na tática. O conjunto prevaleceu para deixar claro que a evolução está no caminho certo, sempre mirando o lugar mais alto do pódio.

O cubano Lopez voltou a mostrar crescimento, principalmente nos saques e viradas de bola. Cachopa teve distribuição precisa para facilitar a vida dos atacantes, conseguindo colocar todos no jogo. A lição que fica é de que 100% é preciso durante todo o compromisso para evitar tropeços. O jogo parecia controlado no terceiro set quando o time celeste se complicou, quase levando a partida para a quarta parcial. 

O MOC voltou a apresentar os mesmos erros do Estadual, quando pecou na parte ofensiva, deixando preciosos pontos pelo caminho. O técnico Issanayê Ramires terá um longo trabalho no time do Coelho, que tem como meta chegar aos play-offs da Superliga. Tudo que resta para a equipe do interior, agora, é a Superliga, com sua estreia marcada para o dia 3 de novembro contra o Vôlei Renata (SP). A Copa Brasil pode aparecer se o time terminar o turno da Superliga entre os oito primeiros. 

Confirmando seu favoritismo, o Cruzeiro impôs um forte ritmo desde o começo para não deixar o América gostar da partida e ganhar confiança. O equilíbrio na primeira parcial durou poucos minutos, somente até o cubano Lopez ir para o saque e fazer estrago. Foi quando boa vantagem foi aberta pelos azuis, que ficaram ainda mais à vontade para dominar as ações. Os erros em sequência do MOC deixaram a vida celeste mais fácil antes do 1 a 0.

O panorama do segundo set foi parecido com o primeiro. O MOC conseguiu dar trabalho, mas por pouco tempo. Logo, os celestes imprimiram uma sequência de pontos, abusando da qualidade no saque e ataque. O time do América tentava fazer o que era possível diante de um adversário mais bem postado e fazendo valer toda sua superioridade. 

No terceiro set, o MOC esteve mais ligado e conseguiu ficar 'na cola' do Cruzeiro por mais tempo. Tudo se encaminhava para um 3 a 0 com alguma tranquilidade quando o time celeste se acomodou para permitir a reação do Coelho, que empatou nos 23 pontos e fez o 3 a 0 'subir no muro'. Foi com erros do MOC que a vitória em sets diretos se confirmou. 

ESCALAÇÕES

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Isac, Otávio, Conte, Lopez e Lukinhas. Entraram: Resley, Rodriguinho, Oppenkoski. Técnico: Marcelo Mendez

América: Rodriguinho, Lucas Borges, Judson, Jonadabe, Wilson, Ceará e Brendle. Entraram: Lucas França, Erick, Kerber, Vini, Hiago. Técnico: Issanayê Ramires
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000