Daniel Ottoni
@dottoni
24/10/20
07h30

Briga boa

Super Vôlei: Sada e Taubaté fazem 1º confronto de gigantes da temporada

Dupla é considerada a grande favorita para a temporada por contar com alto investimento e elenco de nível internacional

Sada Cruzeiro busca primeiro título nacional da temporada — Foto: Agência I7 - Sada Cruzeiro
Daniel Ottoni | @dottoni
24/10/20 - 07h30

Se até a última temporada, quando o vôlei masculino do Brasil contava com quatro times de alto investimento, Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic (SP) eram os grandes favoritos e maiores candidatos a ganhar tudo, o cenário atual pode ser de uma hegemonia ainda maior da dupla. A saída de Sesc (RJ) e o corte no orçamento do Sesi (SP) abriu espaço para novos times ocuparem tal posição, caso de Vôlei Renata (SP) e Fiat Minas, mas também manteve Sada e Taubaté com status de times a serem perseguidos pelos adversários.

Neste sábado, às 21h30, os rivais, que se enfrentam seguidamente, em momentos decisivos nos últimos anos, fazem o primeiro confronto da temporada. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv e vale o título do Super Vôlei, novo torneio criado pela CBV somente para esta temporada. "Estamos melhorando jogo a jogo. Queremos ganhar tudo o que jogamos, vamos buscar ganhar sempre. Este é um torneio importante e vamos buscar esse troféu inédito”, garante o técnico Marcelo Mendez. 

Na próxima sexta-feira, os dois times voltam a se enfrentar na decisão da Supercopa, torneio de jogo único entre o atual campeão da Copa Brasil e o primeiro colocado da Superliga, quando este torneio foi paralisado, em março, por causa da pandemia de coronavírus. Em novembro, o maior torneio do país começa, sendo perseguido pelo time do Barro Preto que busca o hepta. "Como todo atleta, espero vencer também o Super Vôlei. Vamos ajustando as coisas e crescendo dentro de quadra para chegar à Superliga na melhor condição. É hora de dar o melhor de cada um, particularmente espero conseguir deixar tudo dentro de quadra para sairmos campeões. Nosso objetivo é ganhar todos os títulos, estamos felizes em estar em mais uma decisão. Vamos descansar que amanhã será pedreira”, comenta o oposto Alan. 

Apesar do maior número de jogos do Taubaté na temporada, o equilíbrio é esperado no clássico desde os primeiros minutos. O clichê de detalhes fazendo a diferença tem tudo para ser colocado em prático. As duas equipes contam com peças prontas para fazer a diferença. Enquanto o Taubaté tem seis jogadores que fazem parte da seleção brasileira, o Sada Cruzeiro possui atletas de alto nível, também com presença constante pelo time nacional para bater de frente. A base mantida dos azuis pode pesar a seu favor, tendo apenas dois reforços recém-chegados e um peso estrangeiro que Taubaté preferiu não ter para a temporada. Os paulistas mudaram bastante o elenco e também sua comissão técnica, buscando o primeiro título depois de serem surpreendidos na final do Paulista para o Vôlei Renata (SP).

Na semifinal contra o Minas, o Taubaté mostrou o que se espera, com eficiência em todos os fundamentos e uma postura tática que anulou o adversário desde o começo. "Conseguimos impôr nosso ritmo, foi um jogo muito bom. O grupo está de parabéns e temos que pensar daí pra cima. Vamos precisar do time inteiro na temporada, todos estão prontos para dar seu melhor", destaca o ponta Maurício Borges, em entrevista ao Sportv. 

O Cruzeiro quer confirmar a evolução apresentada desde o Mineiro, quando venceu o Estadual pela 12ª vez e seguiu no Super Vôlei, passando por Montes Claros América e Blumenau (SC). Na final, um adversário de maior peso, que será o maior teste para os azuis na atual temporada. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000