Daniel Ottoni
@dottoni
28/11/20
20h43

Duplo triunfo

Superliga: MOC e Uberlândia vencem, se reabilitam e sobem na tabela

Dupla do interior mineiro foi bem em duelos fora de casa que tiveram dificuldades bem distintas para cada um dos lados

MOC teve defesa com grande rendimento no tie-break — Foto: MOC América - Divulgação
Daniel Ottoni | @dottoni
28/11/20 - 20h43

Depois de derrota na última rodada da Superliga masculina de vôlei, Montes Claros América e Azulim Gabarito Uberlândia conseguiram a reabilitação neste sábado em duelos da 7ª rodada.

Os dois triunfos aconteceram fora de casa. O MOC teve trabalho, mas venceu o Itapetininga (SP) por 3 a 2 (18/25, 27/25, 22/25, 25/22 e 15/9) para ganhar uma posição na tabela e assumir o 7º lugar. O time do Norte de Minas chegou ao mesmo número de pontos do Caramuru (PR) mas leva a vantagem mínima no sets average (0,86 contra 0,85). Nos últimos quatro jogos, todos sob o comando do novo técnico Magoo, o MOC soma três vitórias.

O central Judson, com 17 pontos,  foi eleito o melhor jogador em quadra. "Nossa recepção funcionou muito bem e isso facilitou o trabalho do Rodriguinho. Ele soube usar os centrais graças a esse bom trabalho que fizemos no fundo de quadra", salienta o meio-de-rede em entrevista ao Canal Vôlei Brasil. 

Já o Uberlândia foi superior do começo ao fim diante do lanterna Pacaembu Ribeirão Preto (SP) em vitória por 3 a 0 (25/14, 25/18 e 25/18). O time do Triângulo assume o 4º lugar sendo premiado com uma campanha surpreendente.

"Jogar em Ribeirão, neste calor, é muito difícil. Acho que consegui ir bem e fico feliz com esse troféu e também pela equipe. Demos uma volta por cima, foi uma vitória boa pra nossa cabeça. Acho que temos reais condições de chegar aos play-offs e incomodar os grandes. Temos nível e estamos trabalhando pra isso", comenta o ponta Arthur Nath, eleito o melhor em quadra.

O Uberlândia 'seca' o Minas para se manter na atual posição. O time de BH joga neste domingo, dentro de casa, às 19h, contra o Vedacit Guarulhos (SP), com transmissão do Sportv. Na próxima rodada, no sábado, dia 5, o MOC recebe o Apan Eleva Blumenau (SC), enquanto o Uberlândia enfrenta o Sada Cruzeiro, no domingo, em Contagem. 
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000