Depois de derrota na última rodada da Superliga masculina de vôlei, Montes Claros América e Azulim Gabarito Uberlândia conseguiram a reabilitação neste sábado em duelos da 7ª rodada.

Os dois triunfos aconteceram fora de casa. O MOC teve trabalho, mas venceu o Itapetininga (SP) por 3 a 2 (18/25, 27/25, 22/25, 25/22 e 15/9) para ganhar uma posição na tabela e assumir o 7º lugar. O time do Norte de Minas chegou ao mesmo número de pontos do Caramuru (PR) mas leva a vantagem mínima no sets average (0,86 contra 0,85). Nos últimos quatro jogos, todos sob o comando do novo técnico Magoo, o MOC soma três vitórias.

O central Judson, com 17 pontos,  foi eleito o melhor jogador em quadra. "Nossa recepção funcionou muito bem e isso facilitou o trabalho do Rodriguinho. Ele soube usar os centrais graças a esse bom trabalho que fizemos no fundo de quadra", salienta o meio-de-rede em entrevista ao Canal Vôlei Brasil. 

Já o Uberlândia foi superior do começo ao fim diante do lanterna Pacaembu Ribeirão Preto (SP) em vitória por 3 a 0 (25/14, 25/18 e 25/18). O time do Triângulo assume o 4º lugar sendo premiado com uma campanha surpreendente.

"Jogar em Ribeirão, neste calor, é muito difícil. Acho que consegui ir bem e fico feliz com esse troféu e também pela equipe. Demos uma volta por cima, foi uma vitória boa pra nossa cabeça. Acho que temos reais condições de chegar aos play-offs e incomodar os grandes. Temos nível e estamos trabalhando pra isso", comenta o ponta Arthur Nath, eleito o melhor em quadra.

O Uberlândia 'seca' o Minas para se manter na atual posição. O time de BH joga neste domingo, dentro de casa, às 19h, contra o Vedacit Guarulhos (SP), com transmissão do Sportv. Na próxima rodada, no sábado, dia 5, o MOC recebe o Apan Eleva Blumenau (SC), enquanto o Uberlândia enfrenta o Sada Cruzeiro, no domingo, em Contagem.