Vôlei

Técnico do Sada Cruzeiro garante que grupo não terá muitas modificações

Marcelo Mendez já trabalha na montagem do elenco para a retomada das competições; dois jogadores saíram e dois estão chegando

Por Gláucio Castro
Publicado em 03 de junho de 2020 | 08:00
 
 
 
normal

A diretoria do Sada Cruzeiro já anunciou dois reforços para a próxima temporada e dois atletas deixaram o clube. Apesar das primeiras mudanças no grupo, o técnico Marcelo Mendez tranqüiliza a torcida e diz que o elenco não deverá sofrer tantas alterações para a retomada das competições após a pandemia do novo coronavírus.

“Não será uma reformulação tão grande quanto a do ano passado. Estamos buscando as peças necessárias para melhorar o time”, pontuou o treinador da equipe celeste, que mantém contatos diários com sua comissão técnica para estabelecer a programação de reinicio dos treinamentos, previstos para o fim do mês de junho. 

Depois de anunciar a chegada do ponteiro cubano Miguel López, do UPCN, o clube postou em suas redes sociais no início desta semana o acerto do retorno do oposto Alan, de 26 anos, campeão da Superliga 2016/2017 pelo clube celeste.

Falta ainda um oposto e um levantador reserva para os lugares de Luan e Rodriguinho. Se tem jogador chegando, também tem gente saindo. Até agora, dois atletas já deixaram o clube estrelado. Um deles foi o oposto Evandro, que defendeu o Sada Cruzeiro por quatro temporadas. Mas ele não foi o único. O oposto Luan acertou com po Tourcoing (FRA). 

Apesar de ainda não saber quando a próxima edição da Superliga masculina de vôlei terá início, o treinador do Sada Cruzeiro já recebeu uma boa notícia. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) ampliou o período de disputa da competição por causa da pandemia do novo coronavírus. Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio e o cancelamento da Liga da Nações, a competição nacional poderá começar mais cedo, o que permitirá um calendário mais tranqüilo. De acordo com o calendário divulgado pela FIVB, a Superliga 2020/2021 pode ser disputada entre o dia primeiro de junho de 2020 até18 de abril do ano que vem. “Acredito que é uma decisão boa, dando tempo para que os clubes disputem a Superliga e que as seleções se preparem para as Olimpíadas”, avalia Marcelo Mendez.

Com o sétimo título do Sul-Americano de clubes conquistado em fevereiro deste ano, o Sada Cruzeiro garantiu vaga novamente no Mundial de clubes, que será disputado no fim do ano em local a ser definido. Apesar da pandemia do novo coronavírus ter obrigado o cancelamento de muitas competições, Mendez não teme que que a disputa não aconteça nesta temporada. “Não temo. Acredito que para essa época tudo vai estar melhor”, projeta o treinador.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!