Daniel Ottoni
@superfcoficial
01/10/19
10h15

Compromisso em nível nacional

Times mineiros encaram Superliga C como maior desafio da temporada

Estado terá dois times no masculino e outros dois no feminino; todos eles são compostos por jovens sedentos em mostrar serviço

Uberlândia teve embate recente contra o poderoso Sada Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro — Foto: Flávio Tavares
Daniel Ottoni | @superfcoficial
01/10/19 - 10h15

Mais habituados com torneios regionais, as equipes mineiras que disputarão a Superliga C vão enfrentar o maior desafio da temporada. Afinal, estarão presentes em uma competição de nível nacional, fazendo embates contra adversários mais experientes. No formato masculino, o Estado será representado por Olympico e Uberlândia/Gabarito/Start Química, enquando no feminino a missão de fazer bonito estará com Sada Vôlei e Mackenzie. 

Os homens estream nesta terça-feira, na chave sediada em Joinville. Às 16h, o Tricolor da Serra encara o Náutico (PE), enquanto o time do Triângulo, que participa do Campeonato Mineiro adulto, encara o favorito Vôlei Guarulhos (SP) às 18h. O time paulista conta com o levantador Sandro, que vestiu a camisa do Sada Cruzeiro na última temporada. "Vamos disputar um torneio adulto com uma equipe sub-19. Será o nosso compromisso mais importante do ano. A ideia é dar experiência para os meninos. Se os bons resultados aparecerem, melhor ainda", conta o técnico Ediney de Lima. 

A chave ainda conta com os donos da casa, além da Liga Paraibana Esportiva. Todos os times se enfrentam até o dia 6 e quem for o campeão da chave, se classifica para a Superliga B, que tem previsão de acontecer em janeiro. O formato masculino conta com outras duas chaves com sedes em Anápolis, time que participa do Mineiro como convidado e também em Araucária (PR). 

No feminino, as sedes acontecem em Chapecó (SC), Recife (PE) e Marechal Rondon (PR), no mesmo formato. O Sada Vôlei estará no Nordeste com um time formado, em sua maioria, por atletas sub-16, que vai enfrentar Náutico e Sport nos dias 7 e 8 de outubro. O Mackenzie, que se prepara para a disputa do Mineiro adulto, vai jogar no interior de Santa Catarina, com sua estreia acontecendo nesta quarta-feira, às 17h30, contra as donas da casa. O tradicional clube do Bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte, também conta com muitas jovens no seu elenco, que terão a chance de ganhar experiência nesta competição até o dia 5.

Confira os jogos de Olympico e Uberlândia na Superliga C masculina

Confira os jogos do Sada Vôlei na Superliga C feminina

Confira os jogos do Mackenzie na Superliga C feminina

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000